Quinta-feira, 28 de março de 2024

Coluna

Vitor Hugo mostra fôlego e surpreende concorrentes

Publicado por: Redação | Postado em: 29 de julho de 2022

A pesquisa FoxMappin publicada na edição de quinta-feira (28), realizada entre os dias 18 e 22, registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número GO01212/2022, mostra que o pré-candidato ao Governo de Goiás, Vitor Hugo (PL) tem fôlego e votos. A surpresa está no fato de que Vitor Hugo alcança o terceiro lugar na corrida para o Palácio das Esmeraldas com 14,3% nas intenções de votos. Gustavo Mendanha (Patriota) no segundo lugar com 23% e o líder Ronaldo Caiado (União Brasil) 34,1%. Ao ‘colar’ sua imagem ao presidente Jair Bolsonaro (PL), Vitor Hugo abriu espaços junto aos conservadores e também conquistou uma fatia importante do agronegócio fiel ao presidente. O crescimento nas pesquisas mostra que a estratégia silenciosa de Vitor Hugo surtiu efeito. Na coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (28) para detalhar sobre a visita do presidente a Goiânia nesta sexta-feira (29), Vitor Hugo disse à Xadrez que, ele e Wilder Morais (PL), sente-se honrados por ter o presidente abrindo oficialmente, as convenções do PL a partir de Goiânia. “Este gesto mostra o carinho que o presidente tem pelos goianos e pala nossa candidatura”, garante.

Convenção de manhã…

No período da manhã desta sexta-feira (29), haverá a convecção do PL que vai homologar a chapa para deputados estaduais, federais, Senado e governador. Perguntado se a deputada Magda Mofatto terá registro para concorrer à reeleição, Vitor Hugo foi cirúrgico: “Depende dos convencionais e não de mim”.

Continua após a publicidade

…Bolsonaro à tarde

A partir das 15h30 o presidente Jair Bolsonaro desembarca na ala oeste do Aeroporto Internacional de Goiânia, grava vídeo com os candidatos proporcionais do PL e participa de uma Live. Por volta das 17 horas inicia ‘motociata’ por vários trechos de Goiânia, finalizando no Clube Jaó onde haverá o encontro. Segundo Vitor Hugo são esperadas, 10 mil pessoas.

À espera do PSD

Sobre a conclusão da chapa, está em aberto a vaga de vice e a primeira suplência ao Senado. “A princípio, seria dona Izaura Cardoso, mas por resistência da família, ela declinou do convite. Gostaria de ter alguém ligado ao agronegócio ou Entorno de Brasília”. Vitor Hugo reforça que tem até o dia 5, muita coisa deve mudar e haverá oportunidade para estreitar conversas com possíveis aliados. “Lissauer será bem-vindo e tem identidade com nosso projeto desenvolvimentista para Goiás, principalmente o agro”.

Presidencialismo

Sendo eleito Jair Bolsonaro (PL) ou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ‘centrão’ mantenha a mesma força na próxima legislatura na Câmara Federal, o semipresidencialismo será tema de discussão. A turma que controla praticamente todo o orçamento, tomou gosto pelo poder que conquistaram. Segundo politólogos, se Jair Bolsonaro for reeleito, dificilmente os afilhados de Arthur Lira (Progressistas) vão abandonar a ideia.