Coluna

Vitti apoia redução de alíquotas do diesel e da gasolina

Publicado por: Sheyla Sousa | Postado em: 30 de maio de 2018

Ao colocar em votação requerimento do deputado José Nelto (Podemos), encaminhado ao Palácio das Esmeraldas para a avaliação do governador José Eliton (PSDB), no sentido de enviar à Assembleia Legislativa projeto reduzindo as alíquotas do diesel, de 16% para 12%, e da gasolina, de 30% para 27%, o presidente da Casa, José Vitti (PSDB) disse que daria o seu aval à proposta. Mas fez um reparo. Precisaria saber se o governo teria condições de reduzir a cobrança do ICMS desses dois combustíveis. O documento foi aprovado em plenário, em regime de urgência e preferência. Após a votação, José Nelto fez questão de destacar que o Parlamento está em consonância com o momento em que o país atravessa, por conta dos protestos dos caminhoneiros, que defendem a redução no preço dos combustíveis, em especial ao diesel. 

Lados opostos

Continua após a publicidade

Iris e Anna Vitória estarão em lados opostos durante a campanha majoritária, já que, apesar do esforço do emedebista, Caiado e o deputado federal Daniel Vilela não construíram um acordo para a formalização de uma aliança no primeiro turno.

Unidade

O prefeito, que esteve ao lado de Caiado nas eleições de 2014 e de 2016, acredita que o democrata e Daniel estarão lado a lado, no segundo turno, caso um deles passe pelo crivo das urnas no dia 7 de outubro. 

Filha de Caiado conversa com Iris sobre saída da prefeitura 

Procuradora-geral da prefeitura de Goiânia desde janeiro de 2017, a advogada Anna Vitória Gomes Caiado disse à coluna que está conversando com Iris Rezende (MDB) para definir a data em que deixará o cargo, para assumir a área jurídica a pré-campanha do pai, o senador Ronaldo Caiado (Democratas). “Eu ainda não sei até quando ficarei lá, mas isso vai acontecer, para eu cuidar da parte jurídica da campanha do meu pai”, ponderou. “Eu e o prefeito estamos conversando para a gente encontrar uma data para que isso aconteça, para que não atrapalhe o andamento dos processos que já começaram a ser analisados na Procuradoria”, arrematou Anna Vitória. Desde que assumiu o cargo, ela tem acompanhado a agenda do prefeito na prestação de contas na Câmara de Vereadores, assim como ocorreu na última segunda-feira. A filha do senador tem recebido elogios de Iris pela sua atuação na Procuradoria. 

Curtas

Workshop – A AGM vai receber R$ 300 mil do governo do Estado para bancar workshop e treinamento especializado para aprimoramento de servidores públicos de municípios a ela filiados.

Prêmio – Acontece nesta quarta-feira, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), o seminário de lançamento e divulgação do Prêmio ODS Brasil. O evento será realizado das 14h30 às 16h30.

No twitter – O prefeito Iris Rezende fez questão de repercutir em sua conta no Twitter notícia veicula na imprensa de que ele não iria demitir a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, diante do bombardeio na Câmara de Goiânia, contra a titular da pasta.  

Reforma em debate

Quase sete meses após a entrada em vigor da reforma trabalhista, manifestações pelo fortalecimento da Justiça do Trabalho devem ser um dos principais assuntos discutidos durante as palestras e painéis do 24º Congresso Estadual de Direito e Processo do Trabalho, que o IGT vai realizar de 6 a 8 de junho, em Goiânia. Terá como tema: Trabalho, dignidade e democracia: a reforma trabalhista no Brasil.

Abençoado

Líderes do presbitério da Igreja Videira em Goiânia foram recebido pelo governador José Eliton, ocasião em que este recebeu as bênçãos do pastor-presidente Aluízio Silva. Consta que a igreja não declarará apoio a nenhum candidato majoritário, mas está fechada com a Cairo Salim, pré-candidato a deputado estadual.

Lista oculta

O Paço não está tendo acesso a uma lista de servidores aposentados da Câmara de Goiânia e, por isso, não sabe o montante do que é dispensado mensalmente para arcar com o pagamento dos vencimentos. E as despesas só crescem, como observa a Secretaria Municipal de Finanças.

Sindicância

Depois de averiguar casos de furtos de tablets na Agência Municipal de Meio Ambiente de Goiânia (AMMA), o órgão teve de instituir comissão de sindicância para apurar responsabilidades de multas de trânsito cometidas por servidores do órgão enquanto dirigiam veículos oficiais.

Refazendo contas

O PT refaz as contas, voto a voto, sobre a possibilidade de eleição de seus membros no Estado. Com a imagem arranhada, principalmente após a prisão de Lula, a legenda tem dúvidas sobre a reeleição do deputado federal Rubens Otoni, agora que não há mais chances de uma aliança com o MDB.