Coluna

Volta de Vilmarzinho ao MDB e apoio à deputada Marussa Boldrin

Publicado por: Wilson Silvestre | Postado em: 25 de agosto de 2023

A filiação do prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, mais conhecido politicamente como ‘Vilmarzinho’, ao MDB é parte do esforço estratégico do vice-governador e presidente da legenda em Goiás, Daniel Vilela, para ampliar o  número de lideranças. Ao buscar por personagens com potencial de votos, ele sinaliza que vai disputar o governo preparado para enfrentar qualquer adversário. Atualmente a legenda comanda 37 prefeituras e, a partir da eleição municipal do próximo ano, quer conquistar no mínimo 40. Mas a festa de filiação de Vilmarzinho tem outros componentes não tão visíveis. Um deles era o princípio de incêndio político em Rio Verde, base eleitoral da deputada federal Marussa Boldrin. O prefeito Paulo do Vale (União) tem pesado a mão nas críticas à deputada devido à sua resistência em apoiar o candidato a prefeito dele, o médico Wellington Carrijo (MDB). Para evitar mais dissabores em Rio Verde, Daniel agiu rápido ao colocar panos quentes na contenda. A solução foi um ‘desagravo’ a Marussa trazendo o presidente nacional da legenda, deputado federal Baleia Rossi (SP), para reforçar a liderança de Marussa e galvanizar sua importância no MDB. O evento foi tão prestigiado que até o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, estrela da filiação ao MDB, assinou o ponto na inauguração do escritório político da deputada. Somam-se a ele prefeitos, lideranças de vários municípios, presidente da FPA, deputado federal, Pedro Lupion, e o presidente da Faeg, José Mário Schreiner. 

Apoio de Lupion

Em seu breve discurso na inauguração do escritório político de Marussa Boldrin em Goiânia, o deputado federal e presidente da FPA, Pedro Lupion (PP-PR), não poupou palavras de reconhecimento à liderança do presidente da Faeg, José Mário Schreiner, e do trabalho de Marussa na Câmara Federal. “Ela representa muito bem o agronegócio, assim como fez José Mário quando foi deputado federal.”

Continua após a publicidade

Esqueceram de mim

O cerimonial do MDB cometeu um erro político que “pegou mal”, numa expressão popular. Lideranças como o principal prefeito da legenda no Entorno de Brasília, presidente da Amab e prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, disse à Xadrez que “nem ficou sabendo, muito menos convidado”. Outra que ficou fora, conforme o portal de notícias Jornal Opção, foi a filha de Iris Rezende, Ana Paula, que “sequer foi convidada”.

Caiado palestrante

Mais uma vez o governador Ronaldo Caiado (União) viaja ao exterior para falar sobre perspectivas econômicas do país, especialmente Goiás. Na próxima quinta-feira (29), ele embarca para a capital americana, Washington, para participar do LIDE Brazil Development Forum”, promovido por João Doria.

AGMP, ano 56

A Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) celebra o seu 56º aniversário neste sábado (26) em evento para associados. A comemoração será na sede da instituição, no Setor Bueno.

Kajuru saúde

O senador goiano Jorge Kajuru tem como bandeira a defesa da saúde. A maioria de suas emendas parlamentares são destinadas para essa finalidade. O exemplo é o Hospital do Câncer de Goiânia que ele quer ver concluído ainda em seu mandato. Nesta sexta-feira (25), ele vai a Quirinópolis a convite do prefeito Anderson de Paula (Lorenção), do PDT. O município  recebeu R$ R$1,1 milhão para a saúde. (Especial para O Hoje)