Wilder Morais sela acordo entre PL, PSD e Podemos em Rio Verde
Depois de muitas negociações, finalmente foi selada a aliança entre o PSD e o PL em Rio Verde. O presidente do PL em Goiás, senador Wilder Morais, mediou a conversa na quinta-feira (22), em Brasília. Na reunião entre o deputado federal Ismael Alexandrino representando o presidente do PSD em Goiás, senador Vanderlan Cardoso, o pré-candidato […]
Depois de muitas negociações, finalmente foi selada a aliança entre o PSD e o PL em Rio Verde. O presidente do PL em Goiás, senador Wilder Morais, mediou a conversa na quinta-feira (22), em Brasília. Na reunião entre o deputado federal Ismael Alexandrino representando o presidente do PSD em Goiás, senador Vanderlan Cardoso, o pré-candidato a prefeito de Rio Verde, Lissauer Vieira (PL), e o atual vice-prefeito do município, Dannillo Pereira (PSD), ficou acertado que os pessedistas vão marchar junto com Lissauer na busca pela conquista da prefeitura. O acordo estava travado devido à entrada do Podemos na aliança e gerou muitas especulações de que o vice de Lissauer seria Lucivaldo Medeiros, ex-presidente da Câmara de Vereadores, mas tudo indica que o vice será do PSD. Não custa recordar que, em passado recente, Lucivaldo foi um aliado de primeira fila do prefeito Paulo do Vale (União). Ele teve relevância no grupo do prefeito, sendo líder e posteriormente presidente da Câmara. Por conta dessa relação de proximidade, Lucivaldo imaginava que seria indicado vice de Wellington Carrijo (MDB), mas foi preterido. Então, se aliou ao grupo de Lissauer Vieira com a expectativa de ser indicado vice. Por conta dessa aliança com o Podemos, surgiu a especulação de que a indicação da vice poderia ser do Podemos. Wilder baixou a fervura e manteve a aliança das três legendas, o que torna Lissauer um pré-candidato forte na corrida pela Prefeitura de Rio Verde.
Karlos Cabral bate à porta de Alckmin
O pré-candidato a prefeito de Rio Verde, deputado estadual Karlos Cabral (PSB), bateu à porta do vice-presidente da República e ministro de Desenvolvimento Industrial, Geraldo Alckmin (PSB), nesta quinta-feira (22). Na visita, além da visibilidade política, o pré-candidato a prefeito de Rio Verde dos socialistas apresentou ao ministro projetos sobre as potencialidades industriais do município. Não está descartada uma visita do vice-presidente Geraldo Alckmin em Rio Verde durante a Tecnoshow, que ocorre de 8 a 12 de abril.
Daniel de Cristalina…
… é o bom prefeito do União Brasil, mais bem avaliado como gestor público em segundo mandato. Daniel mantém uma média de 70% de aprovação, mas seu capital político ainda não foi transferido para seu pré-candidato, Jean Eustáquio.
PSB com Luís
O novo presidente do PSB de Cristalina, Patrick Avelar, apoia o pré-candidato a prefeito, Dr. Luís. “Nosso objetivo é fazer uma boa chapa de candidatos a vereadores e, se possível, indicar a vice do Dr. Luís”, disse Patrick. Ele é muito ligado ao presidente do PSB em Goiás, ex-deputado federal e atual secretário parlamentar do Ministério da Justiça, Elias Vaz.
PT no Entorno
Sem eleição municipal no Distrito Federal, os líderes partidários procuram ajudar os municípios do Entorno. É o caso do PT de Brasília, que tem dado apoio às lideranças goianas que vão disputar vaga de prefeito nos municípios. Um dos mais ativos líderes petistas é o ex-deputado federal Geraldo Magela, que todo final de semana visita uma cidade. Nesta sexta-feira Magela esteve em Vila Boa com a vereadora Cleide da Saúde, que pode ser pré-candidata a reeleição, ou com a presidente do PT de Flores de Goiás, Olindina Gomes, conhecida politicamente como Maninha. “Na próxima semana, o PT do DF vai organizar a sua participação nas eleições do Entorno e eu serei um dos representantes para ajudar os candidatos do PT no Entorno”, diz Magela. (Especial para O Hoje)