BBB 23: Casa de vidro, camarote, pipoca, estreia, botão de desistência; tudo o que você precisa saber sobre as novidades do reality show

Reunimos tudo o que você precisa saber sobre as principais informações e novidades do reality show que está previsto para iniciar no dia 16 de janeiro

Postado em: 09-01-2023 às 14h41
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: BBB 23: Casa de vidro, camarote, pipoca, estreia, botão de desistência; tudo o que você precisa saber sobre as novidades do reality show
A apresentação do programa continuará sob responsabilidade de Tadeu Schimdt | Foto: Divulgação

O Big Brother Brasil está prestes a fazer seu retorno! Faltando uma semana para a estreia, a agenda da casa mais vigiada do Brasil está recheada de eventos a serem realizados nos próximos dias. Por isso, reunimos tudo o que você precisa saber sobre as principais informações e novidades do reality show que está previsto para iniciar no dia 16 de janeiro. Confira:

Data de estreia e apresentação

Como foi citado anteriormente, o BBB 23 irá começar na próxima segunda-feira (16/1). A apresentação do programa continuará sob responsabilidade de Tadeu Schimdt, assumindo o “bastão” passado por Tiago Leifert. O jornalista apresentou sua última edição em 2021, e meses depois anunciou que estava saindo da Rede Globo por motivos pessoais. Assim, Schmidt que comandava o “Fantástico” acabou-se despedindo e substituiu Tiago no reality show.

Apesar da apresentação principal do programa permanecer a mesma, houveram algumas mudanças na área do pós-eliminação. Para os admiradores de plantão, não é novidade que a ex-participante do BBB 20, Rafa Kalimann, estava apresentando o “Rede BBB“, um espaço destinado a entrevistas dos confinados que são eliminados no paredão. Contudo, devido ao fato da influencer precisar se dedicar às gravações da nova novela das sete “Vai na Fé“, neste ano, Vivian Amorim, que havia sido afastada devido ao nascimento de sua primogênita Maju, substituirá a influencer juntamente com Patrícia Ramos. Ana Clara continuará no programa “BBB A eliminação“, transmitido pelo canal Multishow, e mantém o seu cargo de apresentadora.

Continua após a publicidade

No quesito dos quadros humorísticos em dia de eliminação, Dani Calabresa continuará com o “CAT BBB” e Paulo Vieira no “Big Terapia”.

Prêmio e patrocínio

Não há informações ainda se o objetivo principal do programa e principalmente o estopim de discórdias, alianças e estratégias, isto é, o grande prêmio, continuará no mesmo mesmo valor. Na edição passada, a recompensa foi de um milhão e meio. Desta vez, há a possibilidade do prêmio ser aumentado de acordo com o passar da temporada. Tudo isso só foi possível por causa do aumento de patrocinadores. Segundo o site Notícias da TV, o programa ultrapassou a marca de 1 bilhão de reais em arrecadação, contabilizando 17 contratos de patrocínio.

“Talvez as novidades cheguem mais cedo do que se imagina”, disse a nota oficial do BBB sobre uma mudança na premiação final.

Camarote x Pipoca

A grande curiosidade gira em torno de quem integrará o time divido em camarote e pipoca. Em 2020, o reality show decidiu encerrar o seu formato original e trouxe a grande novidade: um elenco dividido entre famosos e pessoas anônimas. O time do camarote é destinado a pessoas que são personalidades da mídia, desde então, celebridades como: Bianca Andrade (Boca Rosa), Manu Gavassi, Babu, Karol Conká, Arthur Aguiar, Linn da Quebrada, Naiara Azevedo e entre outros, fizeram parte da trajetória do programa.

A vigésima terceira edição do reality tem trazido diversas especulações caracterizadas como duvidosas e assertivas. Alguns rumores apontaram a atriz Bruna Griphao e a modelo Yasmin Brunet como as participantes já confirmadas. A informação chamou atenção dos internautas, que reacenderam os boatos de que existe uma rivalidade entre as duas mulheres.

Além dessas influencers digitais, de acordo com a coluna do jornalista Leo Dias, os cantores Vitão e MC Guimê já estariam confinados e prontos para o programa. A sertaneja Paula Fernandes também não passou despercebida. Recentemente, ela publicou mensagens suspeitas em seu perfil do Instagram e acrescentou um emoji de borboleta no seu nome do Twitter. Confira os nomes cotados:

  • Cantores e Cantoras: Vitão, Paula Fernandes, Wanessa Camargo, MC Guimê, Mariely Santos (Gêmea Lacração) e Lucas Lucco.
  • Influencers: Sofia Santino, Dora Figueiredo, Laura Brito, Vivi Wanderley, John Drops, Rita Von Hunty, Vitor Dicastro e Vanessa Lopes.
  • Atores, atrizes e modelos: João Guilherme, Bruna Griphao, Yasmin Brunet, Pedro Novaes, Mel Fronckowiak, Sérgio Loroza, Rafael Infante, Ana Hikari, Cleo Pires e Romulo Arantes Neto.
  • Outros: Hortência, Arthur Zanetti, Ingrid Silva, e Pablo Morais.

Já em relação aos pipocas, participantes anônimos, ainda não há nenhuma revelação. Porém, o “Big Day”, dia em que os nomes dos participantes são divulgados poderá acontecer nesta quinta-feira (12), durante os intervalos da programação da emissora.

Casa de Vidro

Sim, ela voltou. A dinâmica mais esperada de todas! A casa de vidro do Big Brother Brasil acontecerá, mas de forma diferente do que o público está acostumado. Afim de manter as informações externas em segredo, a dinâmica que inicialmente ocorre no meio do jogo, terá início nesta terça-feira (12) antes do programa estrear.

A casa será montada na Via Parque Shopping, na zona Oeste do Rio de Janeiro e o público determinará quem será os outros participantes do programa.

“É super simples. Escolher um casal, uma dupla. E tá aí a grande brincadeira, só um pedacinho para vocês entenderem”, disse Boninho, diretor do reality, nas redes sociais. 

https://twitter.com/acostumadinha/status/1612469138630365184?s=20&t=BzGIpAWeJ_3dRLo3zC5hCg

Botão de desistência

Mantendo o mesmo destaque da edição anterior, a casa terá um botão de desistência. Nesta segunda-feira (9), Boninho publicou um vídeo mostrando o objeto em formato de bússola e ainda deu uma pequena dica aos futuros participantes, dizendo: “Esse objeto da casa, não pode faltar. Mas, eu recomendo não apertar”.

Regras do jogo

Para ganhar o suposto prêmio de R$ 1,5 milhão não é fácil. Há uma série de regras a serem seguidas, e caso sejam descumpridas, há a perda das estalecas (forma utilizada para os participantes comprarem comida destinada à sua categoria de alimentação, isto é, VIP ou Xepa) ou em situações graves, o risco de desclassificação do programa. Veja:

  • É proibido entrar em contato com pessoas que estão fora de casa ou ter acesso às notícias – seja por telefone, mensagem ou e-mail.
  • O participante não pode agredir os colegas de confinamento.
  • Não é permitido falar de marcas que não sejam parceiras do programa, além de citar reality shows concorrentes.
  • É proibido conversar com outros participantes sem o uso do microfone.
  • É preciso seguir as dinâmicas estabelecidas, como a gravação diária do Raio-x ou utilizar somente os utensílios de uma área diferente determinada na divisão entre Xepa e Vip.

Veja Também