BBB 23: Quem são os participantes da Casa de Vidro?

Nesta terça-feira (10/1), a dinâmica da Casa de Vidro iniciou na Via Parque Shopping, zona Oeste do Rio de Janeiro, às 10h:35 da manhã sob apresentação de Ana Clara

Postado em: 10-01-2023 às 15h08
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: BBB 23: Quem são os participantes da Casa de Vidro?
O Big Brother Brasil estreia no dia 16 de janeiro | Foto: Reprodução/Globo

E que comecem os jogos! Está aberta a temporada do Big Brother Brasil e foi mais cedo do que esperávamos. Nesta terça-feira (10/1), a dinâmica da Casa de Vidro iniciou na Via Parque Shopping, zona Oeste do Rio de Janeiro, às 10h:35 da manhã sob apresentação de Ana Clara. A ex-BBB responsável por comandar o programa “Rede BBB” introduziu os quatro participantes, que dependem do voto público para entrar na casa mais vigiada do Brasil. Mas afinal, quem são os futuros possíveis brothers do BBB 23?

Giovanna Leão

Nascida em Campinas, Giovanna Leão tem 25 anos e mora no Rio de Janeiro. A jovem já cursou Química e Direito, mas atualmente trabalha como empresária na área de produtos de beleza vendendo kits de alongamento de unha. Segundo ela, foi preciso buscar uma independência aos 16 anos, pois sua família enfrentou dificuldades financeiras extremas. Sua mãe a amamentou até os 4 anos e meio de idade, para fornecer algum tipo de alimentação.

Quanto aparência, Giovanna se autodeclarou confiante, porém, relata que foi vítima de bullying. “Eu usava aparelho, óculos e nunca fui magrela. Já tive problemas seríssimos por questão de alimentação. Por isso que em toda a minha trajetória escolar eu tive pouquíssimos amigos”, contou em entrevista ao Gshow. Questionada se mudaria alguma coisa no seu corpo, a empresária disse que não mudaria nada em seu corpo, mas que já realizou alguns procedimentos. “Já fiz rinoplastia, preenchimento labial, lipo, lipo enxerto bumbum e coloquei dente de porcelana”, acrescentou.

Continua após a publicidade

Nas horas vagas, ela é uma jogadora assídua de “League of Legends” e se diz bastante conhecida entre os telespectadores que acompanham suas transmissões. Baseada em sua personalidade, a ruiva é a representação do signo de Gêmeos, assim como todo resto do seu mapa astral e ressalta que é bagunceira.

Apaixonada por moda graças ao filme “O Diabo Veste Prada”, a empresária curte publicar seus looks diários no Instagram. “Consigo mostrar partes da minha personalidade através da moda”, declarou.

O estado civil de Leão foi preenchido como solteira e afirma que apresenta um grande crush no cantor Jão. Em relação à preferência sexual, ela argumenta que nunca ficou com uma pessoa do mesmo sexo.

“Não tenho vontade, só curiosidade. Se fosse uma famosa dando em cima de mim também não, porque fama não vai mudar meu tesão na pessoa”, explicou.

Manoel Vicente

Compondo o time dos pipocas, temos Manoel Vicente, de 32 anos. O psiquiatra que nasceu e mora em Cuiabá (MT), faz crossfit três vezes na semana, ama ler e acredita em extraterrestres. A primeira impressão que as pessoas podem ter dele, segundo o rapaz, é de alguém racional, focado, autoconfiante, que sabe articular suas ideias. Contudo, essa postura não é duradoura. O seu lado emocional, divertido e até mesmo romântico começa a aparecer minutos dias depois.

“Gosto de ver minha personalidade como agridoce. Tenho uma coisa um pouco mais sarcástica, ácida, incisiva, mas, ao mesmo tempo, sou muito easy-going, brincalhão, mas gosto de manter a postura de me impor, mas tendo uma ternura, carisma e afetividade”, confessou.

A infância de Manoel é baseada na separação de seus pais. Sua mãe é evangélica e esse fator influenciou o modo como ele construiu sua identidade, pois entrava em conflito consigo mesmo pensando que estava indo contra a educação que recebeu. Atualmente, a relação com pai e mãe é bem resolvida e apresenta um relacionamento próximo com o irmão e a meia-irmã.

“Minha mãe tinha essa coisa de ser evangélica, de fanatismo mesmo. Percebi quando cresci o quanto foi doloroso porque isso mexia diretamente com a minha identidade, sexualidade, vivia em pensamentos de pecado, acabava me condenando e suprimindo. Vivi com medo. Na faculdade, após terminar o namoro com uma menina, fui explorar minha sexualidade, ficar com meninos e dei meu primeiro beijo em outro cara, que foi o Raphael, que estou junto até hoje. Foi uma libertação interna”, desabafou.

Uma celebridade que pode ser considerado seu crush é o filho do cantor Leonardo, João Guilherme. Falando sobre o seu estado civil, ele relata que vive em um relacionamento aberto e admitiu que não tem medo de se relacionar com alguém no programa. Manoel está junto com o namorado há 11 anos. Ambos vivem um amor livre de preceitos e regras.

“A coisa mais difícil vai ser ficar longe dele porque a gente acorda, trabalha junto, malha junto. A gente morou separado três anos e o relacionamento ainda era fechado. Quando fomos morar juntos, a gente estava num nível de tanta confiança que passamos a não ver mais sentido desse pacto de exclusividade. Podemos nos relacionar com outras pessoas. E a gente conta tudo um para outro. Nunca conseguimos engatar um ‘trisal’, porque o povo é resistente”, explicou.

“Não me importo se ele ficar com alguém, só espero que ele faça por interesse de viver aquele momento, que seja autêntico. Vou ser feliz vendo ele feliz”, afirmou Raphael.

No jogo, o psiquiatra deixa claro que a experiência no Big Brother Brasil é uma jornada de autoconhecimento, para demonstrar o seu lado competitivo. Além disso, ele não deixa passar batido o desejo de aproveitar a oportunidade como um passo de visibilidade no mercado como um influenciador direcionado ao tema da saúde mental.

“Me inscrevi porque sou louco por Big Brother. A gente está vivo para ter experiências intensas. Tenho uma careira, uma vida estruturada, mas a vida é sobre conquistar coisas novas. Me inscrevi, fui até a cadeira elétrica ano passado. É um símbolo de coragem me expor nessa loucura que é o Big Brother”, justificou.

Prometendo entregar bastante conteúdo nas festas, ele garante que ficará até o fim e aponta qual será a sua estratégia. “O equilíbrio mental e saber ler as pessoas”, disse.

BBB 23: Casa de vidro, camarote, pipoca, estreia, botão de desistência; tudo o que você precisa saber sobre as novidades do reality show

Paula Freitas

Sonhos se tornam realidade! A biomédica Paula Freitas, de 28 anos, é a prova viva desta frase clichê. A participante mora em Jacundá (PA) e conta que sempre foi seu sonho conseguir entrar no reality show. Ao receber a notícia que conseguiu passar na seleção, ficou bastante surpresa.

“Ouvi de Deus que até 2024 teria uma chance no BBB. Minha intuição é certeira, espero que ela não falhe no meio do caminho. Me apeguei nisso e fui”, relatou.

Considerada uma pessoa alegre, falante e animada, o desejo de Paula é melhorar qualidade de vida da família. As fases de sua vida são caracterizadas por altos e baixos, colecionando momentos incríveis na infância, mas na adolescência precisou encarar a realidade com seriedade.

“A gente sempre teve tudo o que quis. Sempre estudei em escola particular, tive os melhores celulares do ano, mas chegou um momento em que a gente perdeu tudo por causa do meu pai. Faltou comida na mesa. Foi crescendo um monte de dívidas surreais e, boom! A vida mudou”, falou.

Paula saiu de casa para estudar Biomedicina em Goiânia. Segundo ela, tudo começou a tomar rumo quando ela retornou à Jacundá para trabalhar na área de formação. “Sou funcionária pública há 8 anos. Comecei a pagar a faculdade do meu irmão; ele começou a trabalhar. Eu e ele viramos o pai e a mãe. E, hoje, quem sustenta minha mãe sou eu”, pronunciou.

A maior inspiração da participante é a cantora Priscila Alcântara. Ela revela que a fé é bastante crucial para a sua jornada. A igreja a ajudou enfrentar as brigas que geraram o divórcio dos pais. Assim, ela se tornou chefe de liderança no movimento jovem.

“Eram brigas infernais. Corria para a igreja porque era o lugar que tinha paz. Comecei a ver que via de uma forma mais serena aquilo que estava acontecendo. Foi a minha fé que me ajudou. Com certeza. A perdoar o meu pai, a encarar tudo, a perdoar, a ser mais caridosa”, destacou. No entanto, ela acabou se afastando do cargo religioso, pois diversas pessoas não apoiaram sua decisão de se inscrever no Big Brother Brasil.

Em relação ao jogo, Freitas acredita que o seu jeito pode chegar a incomodar os oponentes. Apesar de ser alguém falante, também lida com a impaciência e diz que não faz a linha certinha.

“Meu jeito, no geral, incomoda as pessoas. Sou feliz e alegre, mas também bem exigente, determinada e consigo ir de 0 a 100 muito rápido. Sou muito estourada. Não pisa no meu calo”, alertou. “Eu digo que, eu indo para o BBB, essa é a minha virada de chave. Por isso, o Big Brother é a minha salvação. É para mim e para a minha família. É o prêmio que eu quero. Se a fama vier, é a cereja do bolo. Mas eu quero dinheiro”, confessou.

Gabriel Tavares

Nascido em Ribeirão Preto e atualmente residente de Florianópolis, Gabriel Tavares, de 23 anos, é modelo e administrador. O jovem conta que leva um estilo de vida praiano e leve. O seu passado é diferente de sua realidade, pois anteriormente ia trabalhar intensamente em negócios, seguindo fielmente o código de vestimenta principal: ternos. Todavia, nunca imaginou que se livraria desse cenário.

Torcedor do São Paulo, o rapaz é bastante popular nas redes sociais, admitindo que chegou até ter pequenos “affairs” com algumas celebridades, sendo elas: Luísa Sonza, Gabi Lopes e Anitta. Tudo isso só foi possível por causa de sua amiga, que atua como influenciadora digital, Sandri Oliveira.

“Ela me chamou pra fazer um ensaio sensual, de lingerie. Como a gente estava ‘junto’, ela me chamou dizendo que teria mais intimidade comigo, disse que eu tinha o perfil. Num primeiro momento eu pulei fora, mas depois ela me convenceu e eu fui. Então as primeiras fotos que eu fiz foram já de cueca, eu estava bem nervoso”, explicou.

Após se envolver com Gabi Lopes, o modelo conta que recebeu uma proposta para entrar na agência em que trabalha hoje em dia.

“Meu pai fala que eu sou sortudo. Ela que me colocou dentro da agência, ela já fazia vários trabalhos lá, ligou pro cara e em uma semana eu estava lá fazendo job já”, acrescentou.

Gabriel se mudou para São Paulo para fazer faculdade. Por isso, sua principal fonte de renda é a partir do seu salário como estagiário na construtora da família, administrando imóveis.

“Tem vezes que eu fico dois, três meses sem fazer nada, é muito volátil, não tem como você se bancar na fase em que estou”, disse.

Gabriel admira Mateus Verdelho e enxerga Grazi Massafera como símbolo sexual. Caracterizado por 50 tatuagens ao longo do corpo, os olhos verdes e a aparência física, de acordo com ele, são os seus pontos fortes. Os desenhos corporais são homenagens à sua família, a primeira especificamente, é para o seu falecido avô.

“Ele tinha uma assinatura antes, e com a doença ele foi perdendo os movimentos da mão e teve que fazer outra. Aí eu fiz as duas. Cheguei pra ele e falei: ‘Olha aqui a tatuagem que eu fiz em homenagem a você, quero que você esteja comigo sempre’. Aí ele virou pra mim e falou assim: ‘Eu não compactuo com tatuagem não’. Virou as costas e foi embora. Essa é a que eu tenho mais carinho”, recordou.

O Big Brother Brasil estreia no dia 16 de janeiro. Para decidir quem deve entrar no programa, o público deve votar em dois participantes através do app do Gshow.

Veja Também