BBB 23: Confira as duplas escolhidas para disputar prova do líder e outras dinâmicas na primeira semana de jogo

O Big Brother Brasil 23 fará sua estreia nesta segunda-feira (16/1), trazendo diversas novidades logo no primeiro dia de programa

Postado em: 16-01-2023 às 15h58
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: BBB 23: Confira as duplas escolhidas para disputar prova do líder e outras dinâmicas na primeira semana de jogo
Os participantes foram confinados nesta tarde às 11h | Foto: Reprodução/Gshow

A espera acabou! O Big Brother Brasil 23 fará sua estreia nesta segunda-feira (16/1), trazendo diversas novidades logo no primeiro dia. Após o anúncio dos participantes anunciados na última quinta-feira (12), o programa abriu votação para o público formar duplas entre os confinados para a primeira semana de provas e dinâmicas.

As duplas foram formadas de forma alternativa, isto é, um integrante do camarote e um integrante do pipoca. Ambos terão que fazer provas juntos, votar juntos no paredão e, se virarem líder ou anjo também devem chegar a um acordo ao indicar um oponente. Confira as duplas escolhidas pelos telespectadores:

  • Gabriel e Paula, ganhadores da Casa de Vidro
  • Amanda e Cara de Sapato
  • Bruno e Aline Wirley
  • Cezar e Domitila Barros
  • Cristian e Marvvila
  • Gustavo e Key Alves
  • Larissa e Bruna Griphao
  • Marília e Fred Nicácio
  • Ricardo e Fred
  • Sarah Aline e Gabriel Santana
  • Tina e MC Guimê

Leia também:

Continua após a publicidade

BBB 23: Confira a lista de participantes confirmados

BBB 23: Casa de vidro, camarote, pipoca, estreia, botão de desistência; tudo o que você precisa saber sobre as novidades do reality show

Grandes novidades

Diferente de outras edições, o prêmio não irá ser de 1,5 milhão. Desta vez, a quantia é aumentada conforme o jogo se movimenta. Contudo, a expectativa é que o prêmio seja o maior da história.

Poder Coringa

Essa novidade promete movimentar o jogo. Na ocasião, um jogador terá o direito de usar o poder uma vez por semana. A decisão ocorrerá a partir de um leilão, ou seja, caso o participante queira o poder coringa, eles deverá dizer o quão disposto está a pagar com estalecas pelo benefício. Ao final dos lances, o resultado será divulgado para todos.

Recado dos eliminados

O BBB 23 chega trazendo uma travessura para aqueles que se despedirem do jogo. Um eliminado terá o direito de gravar um vídeo mandando um recado aos que continuarem na competição. A mensagem em formato de vídeo será transmitida para todos e poderá ser um aviso, indireta ou até mesmo, dicas.

Vivendo como Big Boss

O quarto do líder veio diferenciado. Na vigésima terceira edição, o participante terá acesso a um painel de controle, contendo o privilégio de saber quantos votos ele levou durante toda a jornada do reality, assistir o que está acontecendo na casa e o que os oponentes estão falando e também, como e quando os brothers irão acordar.

De volta aos velhos tempos

Relembrando os velhos tempos, o programa irá voltar com as animações relacionadas aos acontecimentos relevantes do jogo. O quadro será de responsabilidade da ilustradora Rafaella Tuma, que fará desenhos com conteúdo irônico ou bem-humorados.

“A produção me deu liberdade para escolher as cenas da semana e criar as animações. Vou ter um período intenso de correria e imersão no BBB para não deixar passar absolutamente nada! Minha missão é fazer o espectador sorrir. Tenho certeza de que essa junção de animações e BBB vai ser o puro suco do entretenimento brasileiro”, informou Rafaella.

O Big Brother Brasil 23 começa após a novela das 21h, “Travessia“. Os participantes foram confinados nesta tarde às 11h, porém, os telespectadores só terão acesso ao pay-per-view do programa ao fim da transmissão aberta na rede Globo.

Veja Também