Quinta-feira, 28 de março de 2024

Fãs se revoltam com eliminação de Tina no BBB 23: “Não aceitam uma mulher preta de atitude”

A angolana disputava o paredão com Cezar e Gabriel Santana, mas recebeu mais votos e precisou dar adeus ao prêmio

Postado em: 08-02-2023 às 09h57
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Fãs se revoltam com eliminação de Tina no BBB 23: “Não aceitam uma mulher preta de atitude”
A angolana disputava o paredão com Cezar e Gabriel Santana, mas recebeu mais votos e precisou dar adeus ao prêmio | Foto: Reprodução/ Rede Globo

Na noite de terça-feira (7/2), a modelo angolana Tina se despediu do BBB 23 após ser eliminada com 54,12% dos votos. Ela disputava o paredão com Cezar e Gabriel Santana, mas recebeu mais votos e precisou dar adeus ao prêmio acumulado de R$ 1,75 milhão, que aumentou nesta noite.

“Quem sai hoje certamente ainda tinha muito para mostrar. O resultado do paredão talvez seja a grande resposta para todos vocês, e talvez não. Quem sai hoje é você, Tina”, anunciou o apresentador Tadeu Schmidt no fim do discurso de eliminação. 

Antes disso, Tadeu alertou sobre os rumos que Tina, Black e Gabriel estavam seguindo na casa do BBB. “Vou dizer o que nem precisava dizer: nenhum de vocês três foi o craque do jogo. Show de bola vocês não foram, ou não estariam aí.”

Continua após a publicidade

Leia também: BBB23: Tina atende Big Fone e indica Gabriel e Domitila ao paredão

O apresentador também reforçou que os participantes se dividiram em dois grupos, mas precisam lembrar que o paredão é individual e devem se destacar na casa. “Não seja o alvo mais fácil, por qualquer motivo. Seja fundamental, para ninguém querer que você saia, e há inúmeras formas de fazer isso: jogando, se posicionando, mostrando força, mostrando carisma, mostrando que você é incrível”, aconselhou.

Votação do público 

  • Tina: 54,12% dos votos
  • Cezar Black: 43,21%
  • Gabriel Santana: 2,67%

Total de votos: 47.355.976

Reação de Tina

Já do lado de fora, ao encontrar Tadeu, Tina atribuiu o resultado do paredão aos diversos embates que teve com outros participantes do BBB em um curto período de tempo, considerando que talvez nem todos tivessem sido necessários. Ela também destacou sua “personalidade forte” como algo difícil.

“Talvez eu precisaria de um pouco mais de calma para tomar decisões ou não agir de forma tão reativa. Eu não tenho tempo a perder, mas, às vezes, isso machuca. Talvez esse tenha sido um dos grandes desafios meus ali na casa, lidando com pessoas completamente diferentes”, afirmou.

Diferentes sites mostravam que a modelo e analista de marketing era a escolha preferida para a eliminação, previsão que se confirmou. Alguns motivos apontados pelo público e colegas foram a fama de ríspida, a falta de entrosamento com os participantes e o rótulo de planta. Entretanto, nem todos gostaram do resultado, atribuindo a eliminação de Tina a racismo.

Veja Também