Ameaça de agressão, acusação de homofobia e pedido de desculpas. Briga entre Davi e Nizam é o assunto do dia no BBB24

Veja como foi a briga e o que foi dito pelos Brothers sobre a situação

Postado em: 15-01-2024 às 17h07
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Ameaça de agressão, acusação de homofobia e pedido de desculpas. Briga entre Davi e Nizam é o assunto do dia no BBB24
Imagem: Globo

Durante a madrugada no Big Brother Brasil 24, o participante Davi Brito se viu no centro de uma polêmica após fazer um comentário considerado homofóbico durante uma acalorada discussão com Nizam. Durante a briga, Davi afirmou: “Sou homem, não sou viado, não”, gerando reações intensas nas redes sociais.

A discussão aconteceu após Davi ser indicado ao paredão pela segunda vez consecutiva assim que o programa acabou na cozinha da Xepa: “Meu papo com você ontem foi de olho a olho. Cheguei na sua cara e falei que você é articulador. Você reúne pessoas para querer votar nos outros. Eu falo isso agora olhando no seu olho”, afirmou o baiano.

“Quando você conseguir conversar…”, começou Nizam. “Falo alto como eu quiser. E acabou a brincadeira!”, retrucou Davi. “Seu equilíbrio emocional é zero. Fala direito, mano! Olha como você tá falando… Olha isso, o show que você tá dando”, retrucou o executivo.

Continua após a publicidade

“Deixa dar! Vai me bater? Vai fazer alguma coisa?”, se estressou o motorista. “Você é um articulador, falso do c*. No início do jogo você ficou perto de mim. Eu confiei em você no início do jogo. Até aqui agora. Eu não confio mais em você. Falo na sua cara, porque eu sou homem”, completou.

“Eu sou homem, seu puta! Sou viado, é? Tenho 21 anos, meu pai me fez foi homem. Odeio gente falsa”, continuou o rapaz. “Tenho nada com ele”, defendeu-se o executivo. “Você é falso. Votei em você mesmo. Sua conversa é bonitinha, você engana é outro. Vai enganar o c*, não a mim. Vou lutar para botar você no paredão”, disse Davi.

O emparedado ainda foi atrás do rival na área externa. “Eu vou voltar, eu vou voltar pra cá de novo. Eu vou pro paredão e vou voltar de novo”, berrou ele. “Me deixa em paz”, pediu Nizam.

“Eu tô falando com o Brasil, irmão. Você é esse tipo de pessoa, e eu falo na sua cara. E na cara de qualquer um. É para o Brasil ver quem você é. Você é articulador. Seu falso, você é falso”, acusou o baiano.

O comentário foi prontamente aconselhado por colegas de confinamento, como Michel e Isabelle Nogueira, que apontaram a homofobia implícitas na expressão. Nas redes sociais, telespectadores expressaram indignação, destacando a importância de se evitar linguagem discriminatória, mesmo em meio a momentos de tensão e discussão.

Mas a discussão acabou rendendo e se tornou o assunto do dia na casa entre os grupos, Wanessa Camargo disse que não gostou da fala: “Se ele fala na minha frente, ia ter uma outra briga. Vocês iam me ver brigando aqui pela primeira vez. Se eu vejo falando isso, eu tremo”.

Nizam disse que sentiu ameaçado: “Ele me incitou, me provocou pra bater nele. ‘Bate em mim’, isso é convocar pra bater no cara”. Também afirmou que seu companheiro Lucas Pizane irá retornar do paredão por ter apoio dos Camarotes “Rodriguinho vai no Raio-X, igual fizeram com o Pizane hoje. Wanessa Camargo, Bin, e Rodriguinho apoiaram ele. Não estamos sendo protegidos injustamente”

Em uma conversa com o descendente de libaneses, MC Bin Laden e Lucas Henrique, Rodriguinho disse que perderia a paciência e iria partir para a briga física de fato: “Vamos arrebentar logo. Eu vou bater nele. Eu estava vendo ele vir em mim. Se vem, meu velho, era uma voadora na cara, não estou nem aí”, disse o pagodeiro, o Mc tentou acalma-lo mas não conseguiu.

“Eu sou o primeiro cara que bateu no outro dentro do BBB, você não tá entendendo. Não preciso ter medo de nada, não. Eu estava pensando ali na hora que ele vinha. Ele ficava indo e voltando, se ele virar para mim”, completou o ex-Travessos.

Diante da repercussão, Davi buscou se retratar tanto com os colegas dentro da casa quanto com o público durante o Raio-X. Ele admitiu que suas palavras foram inadequadas e expressou arrependimento pelo uso de termos ofensivos. Davi salientou que, apesar do exagero em algumas palavras, o restante de suas expressões durante a discussão foram genuínas e motivadas pelo desejo de desabafar sobre seus sentimentos naquele momento.

O participante reforçou seu repúdio à falsidade e destacou sua personalidade sincera e verdadeira. No entanto, a polêmica evidenciou a sensibilidade do público em relação a questões de discriminação, enfatizando a necessidade de cautela ao escolher palavras, mesmo em contextos intensos como os do programa.

Davi está no paredão junto de Lucas Pizane e Beatriz, a eliminação acontece na terça-feira (16/1).

Veja Também