Virgínia Fonseca revela novo diagnóstico após fortes dores de cabeça

Prestes a ter sua segunda filha, Maria Flor, a esposa de Zé Felipe tem relatado constantemente que está vivendo crises de cefaleia.

Postado em: 05-10-2022 às 17h45
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Virgínia Fonseca revela novo diagnóstico após fortes dores de cabeça
Nesta terça-feira (4/9), ela afirmou que recebeu um novo diagnóstico | Foto: Reprodução/Instagram

Após sentir fortes dores de cabeça, os seguidores de Virgínia Fonseca ficaram preocupados com o quadro de saúde da influencer. Prestes a ter sua segunda filha, Maria Flor, a esposa de Zé Felipe tem relatado constantemente que está vivendo crises de cefaleia. Nesta terça-feira (4/9), ela afirmou que recebeu um novo diagnóstico.

De acordo com Fonseca, trata-se de uma cefaleia tensional, ou seja, é semelhante a sua doença descoberta em maio deste ano, mas pode aparecer de forma episódica ou crônica e tem entre as principais características a sensação de dor em aperto ou pressão nos dois lados da cabeça. A intensidade é de leve a moderada e a duração pode variar de 30 minutos a sete dias.

A influenciadora achava que estava sofrendo com sinusites, mas a possibilidade foi negada.

Continua após a publicidade

Por estar grávida, a situação pode ser bem comum pois está indiretamente ligado com a tensão, já que a gestação mexe com os diversos hormônios da mulher.

“É muito comum em pessoas que vivem rotinas diárias agitadas, principalmente aquelas pessoas que sofrem de ansiedade e estresse. Os músculos formam o ponto gatilho, que nada mais é que um “nódulo muscular”, um ponto do músculo muito sensível, que quando é apertado faz com que a dor espalhe para outras regiões. Uma característica importante é que essa cefaleia é bilateral, ou seja, a pessoa pode sentir dor dos dois lados da cabeça. Além disso, não é comum ter náusea, diferente de uma enxaqueca, por exemplo”, informou a fisioterapeuta clínica Walkyria Fernandes.

Cefaleia Refratária

A doença é uma enxaqueca na qual todos os tratamentos convencionais foram tentados, mas não funcionaram. Com isso, a influenciadora terá de continuar internada e em assistência médica. Geralmente, os pacientes que sofrem da doença passaram por diversos médicos, fizeram muitos exames, tomam muitos remédios mas seguem com a dor de cabeça aguda todos os dias, o que atrapalha o seu dia a dia fora da sedação.

Em maio, Virginia começou a reclamar de dor de cabeça e foi para um hospital em Belo Horizonte, onde foi constatado que a influenciadora estava passando por uma crise de enxaqueca. Após ser medicada e liberada, ela seguiu viagem com o marido, o cantor Zé Felipe, que já havia se apresentado na cidade e tinha um show no Rio de Janeiro, no dia 16 de maio.

Virginia, ficou em São Paulo após permanecer com os sintomas, que voltaram a se intensificar. Ela foi ao hospital e fez uma bateria de exames, mas acabou internada e recebeu medicamentos na veia.

Veja Também