Membros do BTS confirmam que irão cumprir serviço militar

A notícia de notícias Reuters comunicou nesta segunda-feira (17/10) e relatou que o primeiro a ser convocado será Kim Seok-jin, o mais velho do grupo, que tem 29 anos

Postado em: 17-10-2022 às 12h57
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Membros do BTS confirmam que irão cumprir serviço militar
O serviço militar na Coreia do Sul é obrigatório | Foto: Reprodução/Big Hit Music

Para a tristeza das armys, fãs do famoso grupo de Kpop BTS, a decisão agora é oficial. Os membros da banda sul-coreana confirmaram que irão cumprir o serviço militar obrigatório. A agência de notícias Reuters comunicou nesta segunda-feira (17/10) e relatou que o primeiro a ser convocado será Kim Seok-Jin, o mais velho do grupo, que tem 29 anos. 

No dia 4 de dezembro de 2022, Jin completará 30 anos e pode ficar longe dos palcos por dois anos. A Hybe, empresa responsável pelo gerenciamento do grupo, apurou a informação de que o rapaz irá cancelar o pedido de adiar o alistamento no final de outubro deste ano e irá dar continuidade aos procedimentos de alistamento.

“Tanto a empresa quanto os membros do BTS estão ansiosos para se reunirem novamente como um grupo por volta de 2025, seguindo o compromisso do serviço”, informou a agência parceira da Hybe, Bighit Music. Eles ainda ressaltam que todos os membros irão cumprir com seu dever. 

Continua após a publicidade

O serviço militar na Coreia do Sul é obrigatório. Todos os homens aptos com idades entre 18 e 28 anos devem servir às Forças Armadas em um período de 18 a 21 meses. O principal objetivo é defender o país contra a Coreia do Norte. Somente vencedores de medalhas nos Jogos Olímpicos e Asiáticos, além de músicos e dançarinos clássicos que ganharam prêmios em certas competições estão dispensados.

O BTS havia conseguido uma autorização para adiar o serviço militar até que completassem 30 anos. Com isso, o grupo anunciou uma pausa em junho, justificando que queriam dedicar a projetos solos. Isso gerou dúvidas entre os fãs sobre qual será o futuro da banda.

Neste sábado (15), o grupo se reuniu na cidade de Busan e se apresentou no evento referente a candidatura da Coreia do Sul para sediar a Expo Mundial 2030.

Veja Também