Iza revela que é demissexual em podcast de Giovanna Ewbank; “Hoje me sinto plena”

"Eu demoro muito para querer transar com alguém. Acho que só se tiver alguma conexão com a pessoa", disse

Postado em: 19-10-2022 às 16h49
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: Iza revela que é demissexual em podcast de Giovanna Ewbank; “Hoje me sinto plena”
"Eu demoro muito para querer transar com alguém. Acho que só se tiver alguma conexão com a pessoa", disse | Foto: Reprodução

Em entrevista ao podcast ‘Quem Pode Pod’, comandado por Giovanna Ewbank e Fernanda Paes, a cantora Iza, 32, revelou curiosidades sobre sua vida amorosa e sexual. Iza afirmou que é demissexual.

Essa orientação sexual, que intriga algumas pessoas, consiste na falta de atração sexual se não houver conexão emocional. “Eu demoro muito para querer transar com alguém. Acho que só se tiver alguma conexão com a pessoa”, disse.

“Transei uma vez e fiquei ‘meu Deus, fui violada, invadida’, com aquela sensação de ‘porque fiz isso?’. Demorei para entender que não tinha nada a ver com o boy, mas comigo. Tenho que admirar muito para dizer ‘vou te dar, hoje quero te dar’”, afirmou a cantora.

Continua após a publicidade

Em outro episódio, Ewbank havia falado sobre demissexualidade, quando também revelou ser. Na ocasião, ela, que é casada com Bruno Gagliasso há 12 anos, afirmou que só se relacionou sexualmente com quatro pessoas.

Já Iza afirmou que perdeu a virgindade com 21 anos e também transou com “pouquíssimas pessoas”, apesar de ser “muito sexual”. “A energia do sexo é a energia da criação e eu sou muito criativa. Transar é vida!”.

“Eu comecei ainda entendendo o que eu gostava de fazer. A gente escuta muita coisa, tudo é machista e sexista demais. Hoje me sinto plena, mas foi uma longa caminhada. A masturbação é muito libertadora, quando mais você se conhece mais à vontade você está”, ressaltou Iza.

Leia também: Comédia “A Mentira” chega em Goiânia neste fim de semana

Demissexualidade

Essa orientação sexual se enquadra no espectro da assexualidade, mas se difere em alguns aspectos. A demissexualidade se assemelha mais à experiência de ser assexual até que se forme esse tipo de conexão, quando a atração sexual se estenderá apenas para aquela pessoa.

Na semana passada, a cantora anunciou o fim de seu casamento com o produtor musical Sérgio Santos, após quase quatro anos de união. “Temos uma história linda de amor, cumplicidade e parceria e estamos ressignificando essa relação como duas pessoas que se respeitam e se admiram, mas em novos caminhos”, afirmou.

Leia também: Vídeo: atriz de Pretty Little Liars, Shay Mitchell, é vista dançando com cover de Roberto Carlos em Florianópolis

Veja Também