Cássia Kis causa polêmica ao realizar discurso homofóbico em live: ‘Querem destruir a família tradicional’

No bate-papo com a jornalista Leda Nagle, a artista afirmou que as relações homoafetivas apresentam o objetivo de "destruir a família tradicional brasileira".

Postado em: 27-10-2022 às 16h12
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Cássia Kis causa polêmica ao realizar discurso homofóbico em live: ‘Querem destruir a família tradicional’
A participação de Kis foi ao ar nesta quarta-feira (26/10) | Foto: Reprodução/Ellen Soares

A atriz Cássia Kis, intérprete da vilã Cidália, personagem da novela das 21h ‘Travessia’ transmitida pela Rede Globo, causou polêmica ao realizar um discurso homofóbico na live ‘Fé e Deus’. No bate-papo com a jornalista Leda Nagle, a artista afirmou que as relações homoafetivas apresentam o objetivo de “destruir a família tradicional brasileira”.

A participação de Kis foi ao ar nesta quarta-feira (26/10). Ela falou sobre sua crença no catolicismo e ressaltou sobre o fato da ideologia de gênero estarem acabando com o mundo. Na ocasião, ela utilizou uma notícia falsa sobre duas crianças se beijando em um escola da Paraíba.

O fato, porém, foi apurado pela Agência Lupa. O veículo de comunicação comprovou que a foto foi alterada pelo ângulo das crianças que estavam em uma atividade pedagógica sobre não machucar os colegas com beliscões, puxões de cabelo e mordidas. No final, elas entregavam o doce e abraçavam ou beijavam o rosto de colega.

Continua após a publicidade

Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia já está nas escolas”, alegou. “Você sofre amando Deus. Qual é o meu propósito como católica? Amar a Deus sobre todas as coisas. Hoje, eu tenho um filho dentro da minha casa dentre os meus quatro, o Joaquim. Ele trabalha no centro Dom Bosco, que é uma escola com objetivo de construir homens de verdade… É o caminho certo, não tenho dúvida nenhuma. Diante de tantas ameaças sobre a família. A vontade que o mundo está de destruir a família”, relatou.

A atriz ainda questionou como será a formação da família em um futuro próximo, argumentando que somente a mulher tem a capacidade biológica de reprodução.

“Se você tem um casal gay é uma coisa quando eles querem adotar uma criança, mas e quando não tiver mais [o desejo]? Afinal de contas, isso ainda é gerado dentro do útero de uma mulher. Aí, você precisa de um óvulo e espermatozoide, sim”, apontou.

Relembrando sobre a pandemia, a artista caracterizou a pandemia como uma fase “maravilhosa”, pois descobriu que o seu verdadeiro lugar é como uma pessoa conservadora e da direita.

“Eu estou com a vida cheia de Deus muito recente. Essa pandemia foi maravilhosa pra mim, ela me trouxe a verdade”, contou. “Depois, uma coisa vai levando a outra, eu comecei a ouvir um padre de Cuiabá e nem sei te dizer o que aconteceu comigo, mas eu estava dentro de casa com dois filhos só trabalhando muito, cozinhando e arrumando minha casa gigante. 2 horas da manhã eu tava limpando cozinha e lavando louça, mas sempre ouvindo alguma coisa e quase sempre o padre… Então, uma coisa sendo amarrada na outra. Eu voltei pro Brasil Paralelo e quando eu vi estava descobrindo a direita, eu tava descobrindo que era conversadora e a verdade. É tudo junto”, acrescentou.

Veja Também