Ludmilla desabafa sobre reviravolta em processo de racismo contra Val Marchiori: ‘Autoridades, façam alguma coisa’

Em março do ano passado, a Justiça decidiu inocentar a mulher da briga judicial movida pela artista, após ela ter comparando o seu cabelo com uma palha de aço

Postado em: 06-11-2022 às 11h59
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Ludmilla desabafa sobre reviravolta em processo de racismo contra Val Marchiori: ‘Autoridades, façam alguma coisa’
A artista chamou atenção para o fato de ações como essa estarem sendo realizadas justo no mês da consciência negra | Foto: Reprodução

A cantora Ludmilla, de 27 anos, utilizou suas redes sociais para desabafar sobre uma nova reviravolta do processo de racismo contra a socialite Val Marchiori. Em março do ano passado, a Justiça decidiu inocentar a mulher da briga judicial movida pela artista, após ela ter comparando o seu cabelo com uma palha de aço durante o desfile de carnaval do Salgueiro.

O caso, segundo as autoridades, não foi considerado como injúria racial e sim, “uso da liberdade de expressão”. Como se não fosse o bastante, a cantora recebeu novos desdobramentos infelizes nesta semana. Ludmilla terá que arcar com as despesas do advogado de Marchiori e está sendo processada pelo seu próprio advogado de defesa na época.

“Tive o desprazer de saber que, além de ter que arcar com as custas do advogado dela [Val Marchiori], estou sendo processada pelo advogado contratado pela minha antiga gestão. Provavelmente, serei obrigada a pagar ele. Uma grande ironia”, revelou.

Continua após a publicidade

A artista chamou atenção para o fato de ações como essa estarem sendo realizadas justo no mês da consciência negra e pediu para que as autoridades tomem as devidas providências.

“Assim como foi com Eddy Jr, Seu Jorge e vários outros brasileiros que diariamente sofrem racismo, velado ou não, como foi meu caso, vai continuar sendo assim se a Justiça não nos ouvir, não nos apoiar e não punir racistas. É um pedido de desespero. Autoridades, façam alguma coisa!”, disparou.

A autora do “Numanice” finalizou a sequência de tweets acrescentando que não irá ficar calada diante a situação e pretende lutar por seus direitos. “E o pior de tudo isso é que se a gente faz justiça com as próprias mãos, ainda sai como agressiva. Tô cansada de toda essa merd*. Não vou mais passar raiva. Já tô avisando!”, escreveu. Confira:

Veja Também