Lewis Hamilton irá à Brasília para receber título de cidadão honorário brasileiro

O principal motivo está atrelado ao fato do britânico receber nesta segunda-feira (7/11) para receber um título de cidadão honorário

Postado em: 07-11-2022 às 13h10
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Lewis Hamilton irá à Brasília para receber título de cidadão honorário brasileiro
O evento irá acontecer em Brasília e a cerimônia solene será na Câmara dos Deputados às 14h | Foto: Reprodução/AFP

O piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton, desembarcou nesta segunda-feira no Brasil para participar do Grande Prêmio de Interlagos. No entanto, a vinda do atleta tem mais um motivo além da competição esportiva. O britânico irá receber nesta segunda-feira (7/11), um título de cidadão honorário brasileiro.

O evento irá acontecer em Brasília e a cerimônia solene será na Câmara dos Deputados às 14h. Em junho deste ano, a ideia de conceder Hamilton o título de cidadão honorário foi apresentado pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE). O projeto acabou sendo aprovado pelos parlamentares.

A justificativa da homenagem está relacionada ao gesto que Lewis fez no GP do ano passado em Interlagos, ao piloto brasileiro Ayrton Senna, que infelizmente acabou falecendo após um grave acidente durante uma corrida na Itália.

Continua após a publicidade

Na ocasião, o piloto da Mercedes usou um capacete com as cores do Brasil e repetiu a comemoração eternizada por Senna ao erguer a bandeira do Brasil em uma volta de vitória pelo autódromo de São Paulo após vencer a corrida.

A edição do GP deste ano irá acontecer neste domingo (13) e contará com os melhores pilotos do mundo.

Veja Também