Causa da morte de Gal Costa não será divulgada a pedido da família

O corpo da representante da MPB será sepultado nesta sexta-feira (11/11), no cemitério Ordem Terceira do Carmo, localizado na rua Sergipe, 83, na Consolação, na capital paulista, às 16h

Postado em: 11-11-2022 às 13h51
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Causa da morte de Gal Costa não será divulgada a pedido da família
Gal Costa foi encontrada morta em sua casa nesta quarta-feira (9/11) | Foto: Reprodução/Amauri Nehn/Brazil News

A causa da morte da cantora Gal Costa, de 77 anos, não será divulgada. De acordo com o site Splash – Uol, a assessoria da artista relatou que esse foi um pedido da família e eles também não irão falar com a imprensa. O corpo da representante da MPB será sepultado nesta sexta-feira (11/11), no cemitério Ordem Terceira do Carmo, localizado na rua Sergipe, 83, na Consolação, na capital paulista, às 16h. A cerimônia será fechada para amigos e familiares.

No entanto, o velório da cantora está aberto para o público. A cerimônia está ocorrendo na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) e contou com a presença de alguns famosos como Jorge Ben Jor, Angélica e Luciano Huck, Rita Lee, Ana Furtado e Boninho. Eles enviaram coroas de flores para a artista. Gabriel, filho de 17 anos de Costa, chegou ao local tranquilo e conversando com as pessoas ao redor.

Os fãs também compareceram para se despedir de Gal. Ao lado de fora, eles cantaram as músicas mais icônicas da cantora, “Odara” e “Chuva de Prata”.

Continua após a publicidade

Gal Costa foi encontrada morta em sua casa nesta quarta-feira (9/11). A cantora iria se apresentar no Primavera Sound mas acabou cancelando os shows devido a uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita. Na ocasião, ela iria cantar as canções do álbum “Fa-tal”. A obra lançada em 1971 é considerada um dos maiores destaques em toda sua carreira musical.

Veja Também