Diagnosticada com câncer, Jane Fonda desabafa sobre morte: ‘Estou pronta’

A intérprete de "Barbarella" (1968) e "A Sogra" (2005) também falou a respeito da importância de figuras públicas usarem sua plataforma para compartilhar as causas que se importam

Postado em: 18-11-2022 às 14h31
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Diagnosticada com câncer, Jane Fonda desabafa sobre morte: ‘Estou pronta’
Fonda admitiu não ter medo de morrer e destacou estar pronta para partir quando chegar a hora | Foto: Reprodução/Instagram

Jane Fonda, uma das atrizes mais renomadas de Hollywood, concedeu uma entrevista ao veículo de comunicação norte-americano Entertainment Tonight e abriu o jogo sobre a sua batalha contra o câncer. Aos 84 anos, a artista foi diagnosticada com Linfoma Não-Hodgkin, em setembro deste ano. Sincera, ela revelou que não teme a morte e afirmou o seu tempo está limitado.

“Quando você chega à minha idade, é melhor você estar ciente da quantidade de tempo atrás de você e a que se estende à sua frente. Digo, isso é apenas realista”, confessou.

A intérprete de “Barbarella” (1968) e “A Sogra” (2005) também falou a respeito da importância de figuras públicas usarem sua plataforma para compartilhar as causas que se importam e conscientizarem seus admiradores, como por exemplo o ativismo ambiental.

Continua após a publicidade

“Por bem ou por mal, celebridades chamam atenção para algumas causas. Eu não estarei aqui por muito mais tempo, precisamos envolver celebridades nessas questões”, comentou. A atriz é caracterizada por ser uma grande ativista da causa ambientalista, chegando a ser presa três vezes consecutivas em “protestos contra o aquecimento global sem autorizações” em Washington, nos Estados Unidos.

Fonda admitiu não ter medo de morrer e destacou estar pronta para partir quando chegar a hora. “Eu não tenho medo de ir embora. Estou pronta. Eu tive uma ótima vida. Não que eu queira partir, mas sei que vai acontecer mais cedo ou mais tarde”, acrescentou.

O linfoma não Hodgkin (LNH) é um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenada. Existem mais de 20 tipos diferentes de linfoma não-Hodgkin. O sistema linfático faz parte do sistema imunológico, que ajuda o corpo a combater doenças.

Veja Também