Claudia Raia relembra momento em que precisou internar ator da Globo na reabilitação: ‘Foi difícil pra mim’

As declarações foram postadas no livro do artista que retrata sobre sua trajetória

Postado em: 24-11-2022 às 16h52
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Claudia Raia relembra momento em que precisou internar ator da Globo na reabilitação: ‘Foi difícil pra mim’
O desabafo de Claudia Raia destacam o momento como algo triste e difícil | Foto: Reprodução

A atriz Claudia Raia abriu o jogo sobre o momento em que precisou internar o ator Luiz Fernando Guimarães em uma clínica de reabilitação. As declarações foram postadas no livro do artista que retrata sobre sua trajetória e a luta contra o alcoolismo.

O desabafo de Claudia Raia destacou o momento como algo triste e difícil. Ela relata que tomou a decisão contra a própria vontade do famoso: “Tive que ajudar a interná-lo em uma clínica de reabilitação, contra a vontade dele, para tratar o abuso de bebidas alcoólicas. Foi um momento difícil para mim, por ouvir que ele não queria”, afirmou.

No livro, o ator deu detalhes sobre o episódio. “Perdi três anos da vida por causa do alcoolismo. (…). Como uma boa parte da minha geração, experimentei muitas drogas. Uma vez, tomei um ácido que me levava para o céu, parecia a aurora boreal. Mas a bebida é complicada. Eu comecei a abusar mesmo. A bebida me fazia chorar, eu sofria muito. E percebi que o álcool me separou de muitos amigos. A bebida me deixou com uma vida abandonada”, escreveu.

Continua após a publicidade

Na obra, Guimarães também agradeceu o apoio do marido durante todo o processo. “Adriano (Medeiros, o marido), e minha terapeuta na época, com a ajuda de amigos, como a Claudia, acharam que a internação seria a melhor saída. Eles disseram que eu iria passar um final de semana num spa”, continuou, relembrando a experiência. “Tiraram o celular de mim. Me senti num filme de terror…”, disse.

Ressaltando seus argumentos, o artista agradeceu mais uma vez o apoio de Raia e contou que graças a sua atitude, ele pôde seguir em frente superando a doença.

“Sei que Adriano e Claudia fizeram tudo na melhor das intenções. Eles sofriam e não queriam me ver daquele jeito. Sei, também, que aquela internação não deu certo. E eu continuei a beber, mas passei a entender o problema mais profundamente. O alcoolismo no meu meu caso, é uma doença hereditária. Quando você menos espera, já está bêbado”, escreveu o ator da Globo.

Veja Também