Após sofrer ataques bolsonaristas durante jogo da seleção, Gilberto Gil se pronuncia

O episódio aconteceu na sexta-feira (24/11), no estádio Lusail

Postado em: 28-11-2022 às 12h46
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Após sofrer ataques bolsonaristas durante jogo da seleção, Gilberto Gil se pronuncia
Em um vídeo publicado no seu Instagram, o artista artista agradeceu todo o apoio que tem recebido | Foto: Reprodução/Instagram

Após sofrer ataques de eleitores do presidente do Jair Bolsonaro (PL) durante o jogo da seleção brasileira contra a Sérvia, o cantor Gilberto Gil, de 80 anos, se pronunciou sobre a ocasião. Em um vídeo publicado no seu Instagram, o artista agradeceu todo o apoio que tem recebido. O episódio aconteceu na sexta-feira (24/11), no estádio Lusail, Catar.

“Nossos agradecimentos, meu e da Flora. Enfim, por essa solidariedade, essa corrente solidária diante dessa agressão, essa coisa estúpida. É o terceiro turno, na verdade, né? Os inconformados querendo manter essa coisa do ódio, da agressividade”, destacou.

O vídeo postados nas redes sociais registrou o momento em que os bolsonaristas coagiram o cantor, gritando palavrões e dizendo: “Vamo, Lei Rouanet”, além de “Vamo, Bolsonaro”. Ele e sua esposa não responderam as provocações e seguiram direto para as arquibancadas.

Continua após a publicidade

“Meus agradecimentos e da Flora a todos vocês que se fizeram solidários conosco nesse episódio, que na verdade é mais um dessa sequência do ódio. Essa coisa é o que eles gostam de fazer”, finalizou.

Os seus netos, Francisco Gil e João Gil, também os acompanharam durante a partida. Neste sábado (27), eles foram assistir a disputa entre entre Argentina e México.

Em reposta, o empresário Ranier Lemache, um dos integrantes do grupo responsável pelos ataques verbais contra o artista, negou que o teria xingado e apontou ter bastante respeito por ele.

“Estão veiculando a minha imagem [a] essa ofensa, o que não é verdade. Basta ver o vídeo que foi publicado e espalhado nas redes sociais para ter certeza que a ofensa não foi dita por mim. Não era o momento, tampouco o local adequado, mas, as duas únicas frases ditas por mim foram: ‘Vamos, Bolsonaro’ e ‘Você ajudou o Brasil para caralho”, comunicou Lemache.

Veja Também