Leonardo comenta pela primeira vez sobre posicionamento de João Guilherme

Em entrevista a coluna do jornalista Leo Dias, o artista esclareceu sobre as recentes polêmicas ligadas a esse assunto, pois ele foi uma das figuras públicas que demonstrou apoio público para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro

Postado em: 29-11-2022 às 18h44
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Leonardo comenta pela primeira vez sobre posicionamento de João Guilherme
Leonardo ainda ressaltou as semelhanças aparentes entre ele e o jovem | Foto: Reprodução/Instagram

O cantor Leonardo, de 59 anos, se pronunciou pela primeira vez a respeito do posicionamento de seu filho, João Guilherme, nas eleições deste ano. Em entrevista a coluna do jornalista Leo Dias, o artista esclareceu sobre as recentes polêmicas ligadas a esse assunto, pois ele foi uma das figuras públicas que demonstrou apoio para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

“Eu acho o João Guilherme muito sincero, eu acho que ele fala o que ele pensa, ele é um baita de um moleque”, destacou. Logo em seguida, Leonardo ainda ressaltou as semelhanças aparentes entre ele e o jovem. “Você perguntou se tem alguém que parece um pouco comigo, ele é meio bocudo, meio falador e parece um pouquinho por esse lado”, acrescentou.

Questionado sobre o caçula declarar voto no político Luís Inácio Lula da Silva (PT), candidato eleito para ocupar o cargo de presidente da república em 2023, o cantor respondeu que João Guilherme já tem idade suficiente para tomar suas próprias decisões e ideologias.

Continua após a publicidade

“As ideologias dele, eu não tenho nada a ver com isso, isso é dele, ele já é de maior. Eu apoio as coisas certas que ele faz, se fizer coisas erradas eu jamais vou apoiar, nem a ele e nem a ninguém”, finalizou o artista”, comentou.

Relembre o caso

João Guilherme, filho do cantor Leonardo, fez uma série de posts no Twitter discordando do pai, após o sertanejo declarar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais e encontrar com o chefe do Executivo no Palácio do Planalto, na tarde da segunda-feira (17/10). 

Nas rede social, o ator desabafou que “diante de todos os últimos escândalos envolvendo o atual mandatário, ver alguém tão importante pra mim declarar apoio dessa forma me enoja. É tanta ignorância que nem sei”. 

“Sei bem a influência do meu pai, ele é gigante, querido por tantos… Mas joga no time errado e está cego”, continuou. Em outra publicação, o cantor pediu perdão pelo posicionamento do pai. “Peço desculpas pela falta de educação e de sensibilidade do meu pai. Eu amo ele, por isso peço perdão”, disse.

Em seguida, João Guilherme rebateu comentários negativos e disse que foi criado e educado pela família da mãe, a empresária Naira Ávila.

Veja Também