Kanye West elogia Hitler e diz que ama nazistas; assista

Colizão de judeus repudiaram fala e confirmam que Ye é "intolerante e vil"

Postado em: 02-12-2022 às 10h46
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Kanye West elogia Hitler e diz que ama nazistas; assista
Colizão de judeus repudiaram fala e confirmam que Ye é "intolerante e vil" | Foto:

Kanye West declarou, nesta quinta-feira (1º), seu “amor” pelos nazistas e sua admiração por Adolf Hitler durante uma transmissão ao vivo de várias horas com o teórico da conspiração Alex Jones. Durante programa ele voltou a fazer comentários antissemitas, com críticas e piadas envolvendo judeus.

“Eu amo Hitler”, disse o artista, que atende pelo nome de Ye, em uma longa e em alguns momentos confusa entrevista da qual também participou o supremacista branco Nick Fuentes.

“Eu vejo coisas boas sobre Hitler”, comentou. “Eu amo a todos e o povo judeu não pode me dizer: ‘Você pode nos amar, e amar o que nós estamos fazendo com os contratos, e você pode amar o que estamos promovendo com a pornografia. Mas esse cara [ Hitler], que inventou as estradas e o microfone que eu uso como músico, você não pode dizer em voz alta que essa pessoa já fez algo de bom’. Estou cansado disso. Todo ser humano tem algo de valor que trouxe à mesa, especialmente Hitler”, declarou o artista com o rosto tampado. 

Continua após a publicidade

“Não gosto da palavra ‘mal’ perto de ‘nazistas’. [..] Eu amo os judeus, mas eu também amo os nazistas’, provocou o rapper em determinado momento. 

Os repetidos elogios de Ye causaram atrito com Jones, que, conhecido por suas posições extremas, preferiu se distanciar dizendo que “os nazistas fizeram coisas realmente ruins”.

“Eu sou um nazista”, chegou a afirmar o cantor para Jones, que respondeu: “você está dobrando sua aposta”.

Coalizão de judeus republicanos repudia falar de Ye

Ye e Fuentes se encontraram recentemente com o ex-presidente Donald Trump para um jantar que foi questionado por alguns líderes do Partido Republicano.Poucos dias antes, Trump foi aplaudido de pé pela Coalizão Republicana Judaica, que realizou seu encontro anual em Las Vegas.

Nesta quinta-feira (1), a coalizão emitiu um comunicado que, sem mencionar diretamente Trump, condenou Ye e instou aqueles que ainda o apoiam a se distanciarem do artista.

“Devido aos seus elogios a Hitler, não é exagero que Kanye West seja um intolerante vil e repulsivo que atacou a comunidade judaica com ameaças e difamações no estilo nazista”, disse o comunicado. “Os conservadores que erroneamente apoiaram Kanye West devem deixar claro que ele é um pária. Já chega”, acrescentou o texto.

Veja também: FUncionários relatam que Kanye West mostrava vídeos de relações sexuais dele e de Kim Kardashian

Veja Também