Gloria Maria é afastada da Rede Globo para reiniciar tratamento contra câncer

A informação foi confirmada pela próprio departamento de comunicação da emissora

Postado em: 07-12-2022 às 17h39
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Gloria Maria é afastada da Rede Globo para reiniciar tratamento contra câncer
De acordo com a TV Globo, Gloria o tratamento já estava previsto para iniciar daqui alguns meses | Foto: Reprodução/Paulo Belote

Gloria Maria, de 73 anos, apresentadora do Globo Repórter, está afastada da Globo para reiniciar o seu tratamento contra um câncer de pulmão. A informação foi confirmada pela próprio departamento de comunicação da emissora.

“Gloria Maria está afastada do Globo Repórter dando prosseguimento a uma nova etapa de seu tratamento, prevista já há alguns meses”, revelou. Ainda segundo a nota, a jornalista deve voltar à apresentar o programa somente ano que vem.

De acordo com a TV Globo, Gloria já estava com o tratamento previsto para iniciar daqui alguns meses. “Ela está bem, em casa, com previsão de retorno apenas no ano que vem”, acrescentou.

Continua após a publicidade

Com isso, ela não comparecerá ao lado de Sandra Annenberg para realizar a retrospectiva de 2022 na programação de fim de ano da Globo. Até o seu retorno, o comando segue sobre apresentação da ex-âncora do jornal Hoje.

Em 2019, Gloria Maria enfrentou um tumor de cérebro, No entanto, em uma entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, ela não informou se iria retomar o tratamento. 

“Eu estava viva, com o diagnóstico de um tumor no cérebro, muita gente achou que era um câncer, mas não, era um tumor terrível, que se eu não tivesse descoberto naquele momento, ele me mataria em 15 dias”, disse ela.

Veja Também