Nick Carter, integrante do Backstreet Boys, é acusado de estuprar fã menor de idade

Shannon Ruth, atualmente está com 39 anos e abriu um processo judicial contra o artista nesta quinta-feira (8/12)

Postado em: 09-12-2022 às 18h23
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Nick Carter, integrante do Backstreet Boys, é acusado de estuprar fã menor de idade
Até o momento, o cantor não se pronunciou sobre o assunto | Foto: Reprodução

Uma fã da banda norte-americana Backstreet Boys, está acusando o integrante Nick Carter de estuprá-la em 2001, quando ela tinha 17 anos. Shannon Ruth, atualmente está com 39 anos e abriu um processo judicial contra o artista nesta quinta-feira (8/12).

A mulher compareceu a uma coletiva de imprensa na Califórnia, juntamente com seu advogado. Na ocasião, a ação foi realizada no tribunal do estado vizinho de Nevada, onde o suposto acusado e a vítima residem.

“Os últimos 21 anos foram cheios de dor, confusão, frustação, vergonha e automutilação que são resultado direto de Nick Carter ter me estuprado”, alegou. De acordo com a denúncia, ela conheceu Carter em fevereiro de 2001, quando foi a um show dos Backstreet Boys em Tacoma, Washington. Ao fim do concerto, ela entrou na fila de autógrafos e o músico a chamou para acompanhá-lo no ônibus da banda. Lá, ele teria dado para Ruth uma bebida descrita como “suco VIP”.

Continua após a publicidade

“Depois que ela tomou o suco, Carter a levou ao banheiro do ônibus, a mandou ajoelhar, abaixou suas calças, expôs seus genitais e a ordenou que realizasse atos sexuais”, relatou Mark Boskovich, advogado da vítima. “Ela era virgem […] e chorou durante o calvário, mas isso não o deteve. Em seguida, Carter levou Shay para uma cama na parte de trás do ônibus, a empurrou na cama e a estuprou, apesar dos repetidos pedidos para que parasse”, acrescentou.

Após o ato, a vítima destaca que Carter a xingou de “cadela retardada”, além de deixar hematomas por todo seu braço e infectá-la com HPV.

“Embora eu seja autista e viva com paralisia cerebral, creio que nada tenha me afetado mais na vida que o que Nick Carter fez e disse pra mim”, desabafou Ruth, enquanto chorava dolorosamente durante o encontro com os jornalistas.

De acordo com o advogado da vítima, outras três mulheres se juntaram à denúncia com casos similares, no entanto, seus nomes serão mantidos anônimos. Esse fator foi utilizado no processo civil que busca por uma reparação econômica.

Questionada por qual motivo Shannon não denunciou antes, a mulher explicou que estava com medo de críticas e dúvidas acerca do seu caso. Com isso, ela espera que sua atitude dê coragem para vítimas de abuso sexual denunciarem os seus agressores.

“Espero que vindo a público hoje, mais mulheres encontrem a coragem para também falar e responsabilizar Nick Carter”.

Até o momento, o cantor não se pronunciou sobre o assunto. No entanto, essa não é a primeira vez que o artista é acusado de violentar sexualmente uma mulher. Em 2017, Melissa Schuman, ex-integrante do girgroup Dream, afirmou que Carter a havia estuprado em 2002 quando ela tinha 18 anos.

Veja Também