Conmebol propõe que Brasil troque 3 estrelas da camisa por corações para homenagear Pelé

Ex-jogador foi o único brasileiro a conquistar três títulos de Copa do Mundo

Postado em: 12-12-2022 às 08h01
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Conmebol propõe que Brasil troque 3 estrelas da camisa por corações para homenagear Pelé
A Seleção Brasileira é a única a ter cinco estrelas na camisa oficial, e cada uma corresponde a um título da seleção | Foto: Reprodução/ Ana Daróz

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) propôs à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a troca de estrelas da camisa do Brasil por corações, como forma de homenagear o ex-jogador Pelé. Ele participou de três títulos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo e nasceu na cidade de Três Corações, em Minas Gerais.

“A Conmebol propõe à CBF que Pelé viva sempre na camisa de todos nós que amamos o futebol, que troque três de suas cinco estrelas por três corações, para que todos saibam que, embora não tenha sido o único arquiteto dos três campeonatos mundiais, foi com ele que nasceu o ‘jogo bonito’”, disse o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

Edson Arantes de Nascimento, conhecido como Pelé, participou das vitórias do Brasil nos anos de 1958, 1962 e 1970. Considerado o “Rei do Futebol”, ele é o único jogador do mundo a ter conquistado três títulos mundiais.

Continua após a publicidade

O craque que será lembrado pra sempre, é o maior artilheiro da Seleção Brasileira, junto de Neymar, de acordo com a contagem da Fifa. Ambos marcaram 77 gols com a camisa da seleção. Neymar atingiu a marca no último jogo contra a Croácia, na Copa deste ano.

O brasileiro Fernando Sarney, representante da Conmebol junto à Fifa, disse que Pelé é uma inspiração, um exemplo e um símbolo do Brasil. “Muito emocionante esta homenagem neste momento, enquanto se têm uma Copa do Mundo, o torneio que fez dele o Rei do futebol”, disse.

Estado de Saúde

De acordo com a Conmebol, centenas de pessoas se reuniram neste domingo (11) na Conmebol Tree Of Dreams em Doha, Catar, para prestar homenagem ao craque. Pelé completou doze dias internado neste domingo (11 e continua recebendo cuidados médicos no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

No último boletim, divulgado na terça-feira (6), os médicos disseram que Pelé segue tendo evolução no quadro de saúde e apresenta melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória, que está sendo tratada com antibióticos.

Veja também: Pelé não responde mais à quimioterapia e está em cuidados paliativos

Veja Também