Quinta-feira, 28 de março de 2024

Morre Pelé, o rei do futebol, aos 82 anos

O ex-jogador estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para tratar câncer no côlon desde o dia 29 de novembro

Postado em: 29-12-2022 às 15h58
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Morre Pelé, o rei do futebol, aos 82 anos
O ex-jogador estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para tratar câncer no côlon desde o dia 29 de novembro. | Foto: Reprodução

Pelé, o rei do futebol, morreu nesta quinta-feira (29/12) aos 82 anos, vítima de falência multipla dos órgãos. O ex-jogador estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para tratar câncer no côlon desde o dia 29 de novembro. A morte foi confirmada pelo Hospital.

Na última quarta-feira, o rei do futebol apresentou piora no quadro médico. Na ocasião, o hospital informou que o câncer de Pelé causou disfunções nos rins e no coração.

“Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca”, diz o boletim. “O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica.”

Continua após a publicidade

Ele foi internado para reavaliar o tratamento quimioterápico e foi diagnosticado com uma infecção respiratória. Desde então, o ex-jogador tem reagido bem ao quadro infeccioso, embora não esteja mais respondendo à quimioterapia.

Veja Também