Camila Queiroz irá estrear em novela da Globo e encerra rumores de briga com a emissora

Um ano após pedir demissão da emissora, devido "demandas contratuais inaceitáveis", a artista irá retornar na nova novela das 18h, denominada de "Amor Perfeito"

Postado em: 28-12-2022 às 17h03
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Camila Queiroz irá estrear em novela da Globo e encerra rumores de briga com a emissora
A obra está prevista para estrear no dia 20 de março | Foto: Reprodução

A atriz Camila Queiroz, de 29 anos, está oficialmente de volta às telas da Rede Globo. Um ano após pedir demissão da emissora devido “demandas contratuais inaceitáveis”, a artista irá retornar na nova novela das 18h, denominada de “Amor Perfeito”.

De acordo com o portal F5, Queiroz acabou sendo cotada pelos próprios autores da trama, Duca Rachid e Júlio Fischer. A obra está prevista para estrear no dia 20 de março. Além da atriz, o elenco será composto por Mariana Ximenez, Eliane Giardini, Felipe Camargo, Guito, Paulo Betti, Vitória Strada e Júlia Dalavia. A leitura do roteiro acontecerá na segunda semana do mês de janeiro.

Em novembro do ano passado, a emissora havia emitido um comunicado confirmando a saída da atriz, logo depois dos rumores de que ela estaria vivendo um atrito com Walcyr Carrasco autor da minissérie “Verdades Secretas”. Camila interpretava a personagem “Angel” desde 2015 e ao que parece, não estava de acordo com a extensão das gravações na segunda temporada.

Continua após a publicidade

Em entrevista, Ricardo Waddington, diretor de entretenimento da emissora, alegou que a atriz queria fazer alterações inéditas na obra. “Ela queria alterar o desfecho da Angel. O Tony Ramos não pode fazer isto, a Fernanda Montenegro não pode fazer isto”, argumentou o diretor.

Acrescentando relatos ao bate-papo, o profissional negou que o reality-show “Casamento às Cegas”, apresentado pela atriz, estaria afetando sua agenda profissional.

“Independentemente do que aconteceu na relação contratual de Camila conosco, o que motivou sua saída da emissora foram as exigências que ela fez para cumprir uma extensão de apenas sete diárias”, respondeu ele, destacando que o elenco não teve problema com as escalas propostas. “Todo o resto do elenco concordou em fazer. Não teve uma única pessoa que dissesse ‘ah, não, não vou fazer sete diárias’”, alegou.

Esclarecendo os boatos na época, a emissora lançou uma nota para justificar a saída da atriz e explicar o motivo da obra ter sido finalizada sem a sua presença nas gravações.

“Impactado pelos rigorosos protocolos adotados durante a pandemia, o período de gravação da obra, previsto para terminar no último dia 10, teve que ser ampliado por sete dias. Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis. A Globo, então, decidiu concluir Verdades Secretas 2 sem a participação da atriz. A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama”, relatava o comunicado.

Veja Também