Quinta-feira, 28 de março de 2024

Saiba a história completa do episódio polêmico do Pânico relembrado por Carolina Dieckmann

Tudo começou através de um quadro realizado pelo programa Pânico, transmitido na época pela emissora RedeTV

Postado em: 19-01-2023 às 15h55
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Saiba a história completa do episódio polêmico do Pânico relembrado por Carolina Dieckmann
O episódio foi ao ar nessa terça-feira (17/1) | Foto: Reprodução/Youtube

Durante uma participação no podcast “Quem Pode, Pod“, Carolina Dieckmann resolveu abrir o jogo sobre a situação que gerou o estigma de “antipática” e que perpetua até hoje em relação à ela. Tudo começou através de um quadro realizado pelo programa Pânico, transmitido na época pela emissora RedeTV.

A atriz de 44 anos relembrou o famoso quadro das “Sandálias da Humildade”. Na ocasião, os repórteres Vesgo (Rodrigo Scarpa) e Silvio Santos (Wellington Muniz) se dirigiam até as celebridades com fama de “arrogantes” e entregavam as “sandálias da humildade”. Com isso, os artistas eram coagidos a calçarem os calçados. Além da artista, Luana Piovani, Daniella Cicarelli e Jô Soares também foram vítimas do programa.

A situação ocorreu em março de 2005, durante a a festa da novela “Senhora do Destino”. Dieckmann explica o motivo de ter negado dar entrevista ao programa.

Continua após a publicidade

“Quando raspei o cabelo [na novela Laços de Família, 2000] dei entrevista pra um cara que não tinha identificação no microfone. Eu não sabia, mas ele era do Gugu e colocou no ar no domingo. Foi a primeira vez que o Gugu ganhou do Faustão. Na segunda-feira, me ligou o diretor da Globo e me deu um esporro”, relatou.

Em frente à sua casa, os jornalistas chegaram a serem presos após tentarem filmá-la sem consentimento, no seu apartamento em São Conrado, no Rio de Janeiro. Eles teriam colocado um guindaste em frente sua residência e acabaram capturando imagens de Davi, filho da atriz.

“A Carolina não estava em casa no momento e o filho dela, o Davi, brincava na sala, quando a empregada viu o que aconteceu e imediatamente acionou minha cliente. Isso é um absurdo, é revoltante você ver pessoas tentando violar sua privacidade desta forma”, explicou Ricardo Brajterman ao jornal Gazeta do Povo.

O veículo de comunicação destacou que os humoristas prestaram depoimento da DCAV (Delegacia de Criança e Adolescente Vítima) e foram liberados logo em seguida.

Carolina moveu uma ação que proibia a transmissão das imagens e aproximação dos repórteres à ela e seu filho. Além disso, a justiça determinou que o Pânico pagasse uma multa no valor de R$ 500 mil. Porém, na época, o apresentador Emílio Surita havia informado que Vesgo e Silvio tinham apenas ido prestar depoimentos sobre a situação, mas que não tinham sido presos.

O desfecho que levou o fim do quadro, gerou um prejuízo de R$ 35 mil, isto é, a rede televisiva teve que indenizar a artista neste valor.

“Todo mundo me disse que seria muito mais fácil ‘vestir as sandálias’. Mas eu não aceito fazer uma coisa que eu não tenha vontade. Não acho justo comigo. Mexeu com meu filho e eu fiquei uma fera. Mas foi uma das piores coisas que aconteceu na minha vida. E eu recebo muita agressividade até hoje por ter processado. Qualquer pessoa tem o direito de gostar ou não de alguma coisa”, argumentou.

Veja Também