Terça-feira, 19 de março de 2024

Morre a jornalista Glória Maria, aos 73 anos

Ela estava internada, tratando um câncer, mas a causa de sua morte ainda não foi confirmada

Postado em: 02-02-2023 às 09h05
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Morre a jornalista Glória Maria, aos 73 anos
Ela estava internada, tratando um câncer, mas a causa de sua morte ainda não foi confirmada | Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A jornalista e apresentadora Glória Maria morreu no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (2). Ela estava internada, tratando um câncer, mas a causa de sua morte ainda não foi confirmada.

Em dezembro do ano passado, a especialista do jornalismo global foi afastada da apresentação do “Globo Repórter” para cuidar de sua saúde. O afastamento não foi o primeiro de Glória por razão médica. 

Glória Maria chegou a ficar afastada por quase dois anos da apresentação do programa por conta de, inicialmente, uma licença médica para operar um tumor no cérebro, no final de 2019, e depois por conta da pandemia da Covid-19.

Continua após a publicidade

Ela estava internada em Copacabana, no hospital Copa Star, desde o dia 4 de janeiro, porém não resistiu mesmo com o tratamento.

Sucesso profissional

Nascida em Vila Isabel, Glória se formou em jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) e teve seu primeiro estágio em rede nacional, nos anos 1960. Filha de um alfaiate e de uma dona de casa, ela estudou em colégios públicos e sempre se destacou. 

Glória foi pioneira inúmeras vezes. A profissional foi a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional e mostrou mais de 100 países em suas reportagens durante os seus 12 anos de carreira na TV brasileira. Foi repórter a mais de 12 anos  no Globo Repórter, apresentadora no Jornal Hoje e Jornal Nacional, além de se de alavancar sua carreira durante um período no Fantástico.

Relembre: Gloria Maria é afastada da Rede Globo para reiniciar tratamento contra câncer

Veja Também