Ana Furtado erra pronome de cantora trans que venceu categoria no Grammy

A internet não perdoou a fala infeliz da apresentadora, que mais cedo já havia virado assunto na web por causa de seu desempenho como comentarista.

Postado em: 06-02-2023 às 11h05
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Ana Furtado erra pronome de cantora trans que venceu categoria no Grammy
A internet não perdoou a fala infeliz da apresentadora, que mais cedo já havia virado assunto na web por causa de seu desempenho como comentarista | Foto: Montagem/O Hoje

A apresentadora Ana Furtado, ex-Globo e recém-contratada da TNT, cometeu uma gafe ao comentar premiação no Grammy, na noite deste domingo (5/2). A jornalista errou o pronome da cantora alemã Kim Petras, primeira mulher trans a vencer uma categoria da maior premiação da música.

A cantora levou o prêmio da categoria “Melhor performance pop solo ou grupo” em parceria com o cantor Sam Smith, pelo desempenho com a música “Unholy”.

Após o discurso histórico da artista, em que agradeceu “a todas as incríveis lendas transgênero antes de mim que chutaram essas portas para que eu pudesse estar aqui essa noite”, a apresentadora mudou de assunto: “Olha, incrível, realmente, tudo muito emocionante, mas vamos voltar para o Stevie Wonder? É uma entidade. Que showzaço que ele apresentou”, disse.

Continua após a publicidade

Depois da fala do músico Charles Gavin que dividia a transmissão ao lada da apresentadora e Phelipe Cruz, Ana Furtado comentou sobre o discurso de Kim Petras: “Muito emocionante o discurso dele, né?”, e depois se corrigiu: “Dela”.

A internet não perdoou a fala infeliz da jornalista, que mais cedo já havia virado assunto na web por causa de seu desempenho como comentarista.

Leia também: Liniker se torna a primeira artista transgênero a ganhar um Grammy Latino

Veja Também