Daniel Alves modifica depoimento pela 3ª vez e reforça relato da vítima

De acordo com o jornal colombiano El Tiempo, o atleta está somente complicando sua situação ao mudar constantemente a sua versão do episódio

Postado em: 08-02-2023 às 18h16
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Daniel Alves modifica depoimento pela 3ª vez e reforça relato da vítima
Um relatório apresentado pelo Hospital Clínico de Barcelona averiguou que a penetração vaginal ocorreu | Foto: Reprodução/Mauricio Salas/Jam Media/Getty Images

Daniel Alves, de 39 anos, modificou pela terceira vez o seu depoimento em relação as acusações de estupro e agressão contra uma mulher. De acordo com o jornal colombiano El Tiempo, o atleta está somente complicando sua situação ao mudar constantemente a sua versão do episódio.

O veículo de comunicação relatou que Alves admitiu que houve penetração vaginal, afirmando pela primeira vez, já que ele havia negado veemente que isso teria acontecido. As investigações estão empenhadas em descobrir se a penetração foi consensual ou não.

Um relatório apresentado pelo Hospital Clínico de Barcelona averiguou que a penetração vaginal ocorreu.

Continua após a publicidade

“O relatório de lesões elaborado pelo Hospital Clínico de Barcelona, especializado em agressões sexuais, verifica a penetração vaginal e certifica a existência de hematomas, arranhões e mordidas no corpo da jovem, somados ao estado de nervosismo e ansiedade que ela apresentava após seu encontro com Alves”, informou o portal Informal.

Na versão apresentada pela vítima, a penetração sexual não foi consensual. A ação ocorreu sem preservativo. Diante esse fator, a mulher está tomando remédios para prevenir infecções sexualmente transmissíveis e pílulas para conseguir dormir à noite.

Os advogados de Daniel entrarão novamente com o pedido para retirá-lo da cadeia. Contudo, o Ministério Público da Espanha pronunciou a respeito da situação e mostrou-se contra a liberação do atleta. A promotoria ainda teme que haja risco de fuga e de que Alves tenha cometido o crime de agressão sexual.

Veja Também