Jade Mascarenhas, atriz de ‘As Five’, denuncia assédio verbal e sexual dentro de ônibus: ‘Tentou me beijar à força’

O suspeito disse que gostava de "cara de bebezinha" e logo em seguida, teria apalpando e encostado nela

Postado em: 13-02-2023 às 16h05
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Jade Mascarenhas, atriz de ‘As Five’, denuncia assédio verbal e sexual dentro de ônibus: ‘Tentou me beijar à força’
O autor do crime ainda teria ameaçado a processar a artista por difamação e calúnia | Foto: Reprodução/ Instagram

A atriz da Globo, Jade Mascarenhas, foi vítima de uma situação lamentável e criminosa. A intérprete da personagem Sara, da série “As Five”, publicou um vídeo em suas redes sociais relatando sobre o assédio verbal e sexual em que ela sofreu durante uma viagem de ônibus, na última sexta-feira (10/2).

“É com muito constrangimento e raiva que venho dar esse relato e espero que ele se faça útil e que eu como várias outras vítimas tenhamos acesso a justiça. Eu sei que o meu caso de ser acolhida tão rápido é raro”, iniciou o desabafo.

Na ocasião, ela estava em uma viagem que duraria cerca de 6 horas, porém, o trajeto demorou mais do que esperado devido ao deslizamento de terra que ocorreu na Serra de Araras.

Continua após a publicidade

Diante esse cenário, um homem de aproximadamente 55, 60 anos observou que ela estava sozinha na cadeira e a questionou se poderia sentar-se ao seu lado.

“No último dia 10, eu voltava de ônibus para São Paulo após ter ido visitar meu namorado no Rio. Um senhor, com idade para ser meu pai e quem sabe até avô, me assediou verbalmente e sexualmente, numa viagem que já estava durando 12 horas e todos estávamos exaustos”, revelou.

O suspeito disse que gostava de “cara de bebezinha” e logo em seguida, teria apalpando e encostado nela.

“O homem falou coisas horríveis pra mim. Entre elas, que eu tinha cara de bebezinha, que ele gostava disso. Esse homem me apalpou, encostou em mim. Eu fechei os olhos, eu já tinha colocado uma mochila no meu colo, com medo de que ele encostasse em mim novamente, como uma tentativa de me proteger”, disse Jade. “E eu acordei prontamente com o indivíduo tentando me beijar à força. Eu tomei um susto e fiquei em estado de choque. Mas eu fiquei tão coagida, que eu ainda bem que tinham pessoas em volta pra me ajudar”, ressaltou a atriz em lágrimas.

O material ainda registrou imagens da polícia esperando o veículo na rodoviária após alguns passageiros denunciarem o ocorrido.

“Chamaram a polícia pra mim e quando chegamos na rodoviária, a polícia já estava prontamente pra levar o senhor. O homem foi preso. É importante falar isso”, argumentou.

O autor do crime ainda teria ameaçado a processar a artista por difamação e calúnia, destacando que ela estava atrás de seu dinheiro.

Finalizando o desafo, Mascarenhas informou que está esperando os próximos desdobramentos do caso, mas não deixou de agradecer os passageiros que ajudaram e a apoiaram durante as três longas horas na delegacia.

“Eu fui acolhida pelos passageiros, pela polícia e pela empresa, mas sigo me perguntando o que eu poderia ter feito para evitar, me sentindo impotente. Um agradecimento especial aos 4 passageiros que decidiram ir até a delegacia testemunhar para mim, e para isso abriram mão dos seus compromissos, para irem buscar justiça comigo”, refletiu.

Veja Também