Klara Castanho chora ao desabafar sobre caso de estupro: ‘Fui forçada a trazer a público a coisa mais difícil da vida’

Em junho de 2022, Klara Castanho revelou que havia sido estuprada e acabou engravidando. Diante esse cenário, a atriz decidiu entregar a criança para a adoção

Postado em: 05-03-2023 às 08h19
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Klara Castanho chora ao desabafar sobre caso de estupro: ‘Fui forçada a trazer a público a coisa mais difícil da vida’
A jovem participou do programa "Altas Horas", neste sábado (4/3), e chorou ao desabafar relembrando a situação dolorosa e covarde | Foto: Reprodução/TV Globo

A atriz Klara Castanho, de 22 anos, falou abertamente pela primeira vez sobre o caso de estupro vivido por ela no ano passado. A jovem participou do programa “Altas Horas”, neste sábado (4/3), e chorou ao desabafar relembrando a situação dolorosa e covarde.

A artista iniciou destacando o fato do assunto ser algo latente, pois é tudo o que as pessoas querem saber quando veem ela.

“Sei que é um assunto latente. Por ser a minha primeira vez publicamente, é o que as pessoas querem saber”, ressaltou.

Continua após a publicidade

Logo em seguida, Castanho comentou que ficou surpreendida com o acolhimento da família e do público. “Eu nunca imaginei que eu teria que falar e lidar com isso fora do grupo das pessoas que foram involuntariamente incluídas, minha família. Recebi muito acolhimento, as pessoas foram muito gentis. Tenho uma rede de apoio maravilhosa”, disse.

Em seu discurso, ela aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância do acompanhamento psicológico, afirmando que seu caso serviu para as pessoas compreenderem que a internet “não é terra de ninguém”, isto é, deve haver uma punição para os ataques e mentiras constantes nas redes sociais.

Em junho de 2022, Klara Castanho revelou que havia sido estuprada e acabou engravidando. Diante esse cenário, a atriz decidiu entregar a criança para a adoção. Porém, a revelação da situação não foi por livre espontânea vontade. O caso somente veio à tona por causa da exposição protagonizada pela apresentadora Antonia Fontenelle, o jornalista Leo Dias e a youtuber Adriana Kappaz. A atriz, então, resolveu entrar com uma queixa-crime contra os autores da exposição, por crimes de difamação, calúnia e injúria.

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) também abriu uma investigação contra uma enfermeira que teria ameaçado vazar a informação para a imprensa. Porém, o processo foi arquivado em janeiro deste ano.

“Viver na época das redes sociais é terrível. As pessoas acham que podem tudo. A falta de compaixão é cada vez mais explícita. Minha história foi contada de uma forma torta, mas ainda bem tive a minha voz. Muitas pessoas leram uma manchete e não queriam entender o que estava acontecendo”, pronunciou.

“Foi um período de recolhimento voluntário depois de tudo o que aconteceu no ano passado. Depois que vim a público, de novo, de forma forçada, eu denunciei todos os crimes aos quais fui submetida. Todos, sem nenhuma exceção. E o que me resta neste momento, e ainda bem, é confiar na Justiça e eu confio muito. Não só na Justiça, mas numa justiça maior. Algumas pessoas não entendem, mas respeitam a minha decisão […] Eu fiz o que eu podia, como eu podia. O que meu psicológico pode aguentar”, acrescentou.

O programa apresentado por Serginho Groisman foi em homenagem ao Dia das Mulheres e também contou com a participação de Sandra Annenberg e Roberta Miranda, que abraçaram a atriz logo após ficarem emocionadas com o desabafo. Confira:

Veja Também