Preta Gil comenta sobre tratamento contra câncer: ‘Ainda tenho um bom caminho pela frente’

Em seu perfil do Twitter, a artista revelou que está na metade das quimioterapias

Postado em: 06-03-2023 às 15h27
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Preta Gil comenta sobre tratamento contra câncer: ‘Ainda tenho um bom caminho pela frente’
Preta Gil foi diagnosticada com câncer no início de janeiro deste ano | Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Preta Gil, de 58 anos, publicou um vídeo em suas redes sociais comentando sobre o seu tratamento contra o câncer de intestino. Em seu perfil do Twitter, a artista revelou que está na metade das quimioterapias.

“Vim para dizer que estou bem, completei o meu quarto ciclo de quimioterapia, ainda tenho um bom caminho pela frente. Estou na metade das quimioterapias, ainda tem mais quatro. Depois, eu faço mais cinco semanas de radioterapia”, explicou.

Continuando o relato, a cantora ressaltou que os vídeos são uma forma de visibilidade para que mais pessoas possam se informar a respeito da doença e procurem a ajuda necessária se receberem o mesmo diagnóstico que ela.

Continua após a publicidade

“Estou no meu processo de cura. A minha intenção é trocar informação para que todos nós fiquemos bem”, afirmou.

Acima do vídeo, Preta escreveu a seguinte legenda: “Amores, vim trocar informações com vocês respondendo algumas perguntas que mais estou recebendo durante esse período”.

No Instagram, diversos fãs, amigos e familiares desejaram toda força e apoio para a cantora. “Graças ao bom Deus”, comemorou Carlinhos Brown. “Força. Te amo”, declarou Thales Bretas.

Preta Gil foi diagnosticada com câncer no início de janeiro deste ano. A filha de Gilberto Gil enfrenta um Adenocarcinoma na porção final do intestino.

“Estive seis dias internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, por conta de um desconforto que vinha sentindo e Graças a Deus, hoje recebi um diagnóstico definitivo. Tenho Adenocarcinoma na porção final do intestino […]. Conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante”, pronunciou a cantora naquela época.

O Ministério da Saúde informa que Adenocarcinoma é um tipo de tumor maligno, que se originam nas células epiteliais dos órgãos. Dentro do sistema digestivo, as células permanecem ao redor da superfície interna do órgão.

Veja Também