Lima Duarte se pronuncia sobre acidente com motociclista: ‘Prestei socorros’

Em nota publicada no seu perfil do Instagram, o artista reafirmou que prestou todos os socorros à vitima e ainda garantiu que sua habilitação está apta para uso

Postado em: 08-03-2023 às 16h47
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Lima Duarte se pronuncia sobre acidente com motociclista: ‘Prestei socorros’
Lima acrescentou que está torcendo pela recuperação da vítima | Foto: Reprodução/Instagram

O ator Lima Duarte, de 92 anos, se pronunciou nas redes sociais após atropelar um motociclista na última sexta-feira (3/3). O acidente aconteceu na avenida Antártica, localizada no bairro Barra Funda, em São Paulo.

Em nota publicada no seu perfil do Instagram, o artista reafirmou que prestou todos os socorros à vitima e garantiu que sua habilitação está apta para uso, sem vestígios de invalidação ou irregularização.

“Àqueles que me acompanham há tantos anos, esclareço que, conforme está sendo noticiado, de fato fui envolvido em um acidente de trânsito sem a minha responsabilidade, onde prestei, imediatamente, todos os socorros necessários”, iniciou.

Continua após a publicidade

Lima acrescentou que está torcendo pela recuperação da vítima e relata que tem acompanhando de perto a sua recuperação no hospital.

“Estamos torcendo pela recuperação da motociclista e acompanhando a evolução de seu tratamento no hospital, através de um representante da família”, destacou.

Logo em seguida, o ator afirmou que está disponível para colaborar com as investigações das autoridades. “Gostaria de esclarecer que minha habilitação está válida, e todos meus exames obrigatórios por lei, em dia. Por fim, reitero meu compromisso com a segurança no trânsito e minha disposição em colaborar com as autoridades para esclarecer todos os fatos relacionados ao acidente”, finalizou.

Entenda

O caso aconteceu ocorreu na Barra Funda e a vítima teve cinco ossos fraturados. O ator concedeu declaração sobre o ocorrido na segunda (6), em nota enviada ao jornal O Globo.

Nas redes sociais, a mulher atingida pelo veículo de Lima Duarte, identificada como Simone Regina de Abreu Nunes, de 37 anos, comentou que o guidão da moto que pilotava ficou preso no espelho retrovisor do carro.

“Vi um monte de gente gritando num ponto de ônibus e um carro preto estava me ultrapassando. Mas, ao me ultrapassar, ultrapassou de maneira errada e acabou batendo na minha moto”, afirmou ela. A mulher atua como entregadora de aplicativo.

No vídeo compartilhado, ela explicou que foi arrastada pelo asfalto, enquanto o veículo saiu rolando. Socorrida pelo resgate, ela foi encaminhada ao hospital Santa Casa de São Paulo, na capital paulista, onde está internada. Até então, não há previsão para a cirurgia.

Veja Também