Ministério Público denuncia Tomás Bertoni, ex-marido de Titi Müller, por abuso psicológico

A queixa ocorreu alguns dias atrás, quando a apresentadora havia pedido uma medida protetiva contra o músico

Postado em: 10-03-2023 às 13h02
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Ministério Público denuncia Tomás Bertoni, ex-marido de Titi Müller, por abuso psicológico
Os desdobramentos do caso serão atualizados com base na decisão da Justiça | Foto: Reprodução/Instagram

O Ministério Público de São Paulo realizou uma denúncia contra Tomás Bertoni, ex-marido de Titi Müller, por abuso psicológico. A queixa ocorreu alguns dias atrás, quando a apresentadora havia pedido uma medida protetiva contra o músico.

Os desdobramentos do caso serão atualizados com base na decisão da Justiça. Na ocasião, os documentos apresentados definiram a ação como “violência lenta”, isto é, a prática causou “abalos emocionais e significativos”. Diante esse cenário, o órgão institucional solicitou uma indenização no valor de R$ 100 mil por danos morais.

“TOMÁS BERTONI JARDIM, qualificado às fls. 339, prevalecendo-se de relações domésticas e familiares contra a mulher na forma da Lei 11.340/06, causou dano emocional à vítima Thielen Liziane Müller dos Santos, prejudicando-a e perturbando-a em seu pleno desenvolvimento e visando degradar ou a controlar suas ações, comportamentos, crenças e decisões, mediante constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, chantagem, ridicularização, causando prejuízo à sua saúde psicológica e autodeterminação, tudo prevalecendo-se das pretéritas relações íntimas de afeto”, informa o documento.

Continua após a publicidade

Pronunciando sobre o caso, a defesa do guitarrista, Alice Kok e Leandro Raca, disse que a denúncia foi algo inesperado, pois ele “jamais praticou violência de qualquer natureza.”

Contudo, em fevereiro, a GloboNews teve acesso ao depoimento de Bertoni, que confirmou ter praticado violência psicológica, verbal e física contra Müller.

Em resposta, os advogados de Tomás estão aguardando a análise jurídica, mas aponta que o depoimento é sem fundamento e inválido.

“A defesa aguardará a análise da denúncia pelo juízo competente e, em caso de recebimento, apresentará todas as provas nos autos e promoverá as medidas jurídicas cabíveis e necessárias à demonstração da verdade”, destacou.

A defesa de Titi negou comentar sobre a decisão, alegando que o processo corre em segredo e que agora a prioridade é proteger o seu filho de toda a exposição.

O embate entre a apresentadora e o músico vem desde do ano passado, quando ele entrou com uma ação sob pena de multa, caso ela mencionasse o nome dele em qualquer circunstância. Ambos foram casados por 3 anos e se separaram no período da pandemia.

Veja Também