Drake teria cancelado show no Lollapalooza por baixo incentivo financeiro, diz jornalista

De acordo com o colunista do Metrópoles, o rapper ficou desanimado com os shows da América do Sul, em razão do cachê proposto, mesmo sendo a atração mais cara da edição do festival

Postado em: 27-03-2023 às 14h37
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Drake teria cancelado show no Lollapalooza por baixo incentivo financeiro, diz jornalista
Além da ausência de um incentivo financeiro, Drake não se agrada com as "exigências" do público brasileiro | Foto: Reprodução

Drake continua sendo o assunto do momento após cancelar o seu show no Lollapalooza Brasil. O rapper era uma das atrações principais no último do festival, que aconteceu neste domingo (26/3). Segundo o jornalista Leo Dias, o canadense teria cancelado a apresentação pela falta de incentivo financeiro.

Horas antes de sua apresentação, Drake comunicou que não conseguiria performar, pois estava “sem membros de sua equipe de som e produção, essenciais para realização do show”.

Contudo, ao que parece, o motivo não foi parcialmente dito. De acordo com o colunista do Metrópoles, o rapper ficou desanimado com os shows da América do Sul, em razão do cachê proposto. Ele foi a atração mais cara da edição do festival, obtendo um pagamento de cerca de US$ 4 milhões para o artista, o equivalente a mais de R$ 21, 2 milhões.

Continua após a publicidade

Em comparação com Europa e Estados Unidos, o artista recebe em torno de 10 milhões de dólares por uma apresentação.

Além do baixo um incentivo financeiro, Drake não se agrada com as “exigências” do público brasileiro. O jornalista apontou que fontes próximas ao cantor disseram que os fãs criam altas expectativas em cima de um show em que não há uma superprodução. É apenas ele, seu microfone e o playback de apoio.

A apresentação da cantora Billie Eilish foi decisiva para o rapper cancelar a sua apresentação, pois ele percebeu como o público se comportaria durante seu show, trazendo a tona o seu maior incômodo: as letras cantadas de forma errada. Fontes relatam que o rapper não suporta ouvir as letras de suas canções serem interpretadas com o inglês errado ou cantadas de maneira “desanimadora”.

Veja Também