Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bruno Krupp, indiciado por matar adolescente, recebe habeas corpus e sai da prisão com tornozeleira eletrônica

O rapaz deixou o Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, na tarde desta quarta-feira (29/3)

Postado em: 29-03-2023 às 16h45
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Bruno Krupp, indiciado por matar adolescente, recebe habeas corpus e sai da prisão com tornozeleira eletrônica
O ex-namorado de Sarah Poncio estava sob prisão preventiva | Foto: Reprodução

Bruno Krupp, acusado de matar um adolescente de 16 anos, teve o pedido de habeas corpus concedido e saiu da cadeia com uma tornozeleira eletrônica. A defesa do modelo entrou com um pedido para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), que aprovou a decisão alegando que a prisão preventiva não poderia ser utilizada como antecipação de pena, pois o caso ainda não foi julgado.

O rapaz deixou o Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, na tarde desta quarta-feira (29/3). O ministro Rogerio Schietti Cruz, responsável pela soltura de Krupp, argumentou que ele atua como réu primário e não apresenta antecedentes. Em documento divulgado, o profissional da área jurídica relata ausência de “indicação da periculosidade” para entrar com uma acusação “mais gravosa”, discordando do acusado responder por homicídio doloso.

O ex-namorado de Sarah Poncio estava sob prisão preventiva. Krupp, que não obtinha habilitação, estava saindo de uma festa e dirigindo uma moto em alta velocidade quando atropelou João Gabriel Cardim Guimarães, de 16 anos, na Avenida Lúcio Costa, Barra da Tijuca, no ano passado. O jovem infelizmente não resistiu aos ferimentos.

Continua após a publicidade

Agora, diante a determinada decisão, o acusado terá que cumprir medidas cautelares, isto é, entregar o passaporte, comparecer mensalmente em juízo, acatar a suspenção da habilitação em qualquer circunstância, principalmente em tentativas para obter permissão ou habilitação para dirigir e fazer uso de tornozeleira eletrônica.

Em publicação nas redes sociais, o advogado de Bruno comemorou a sua saída da prisão e escreveu: “A brutalidade que fizeram com esse jovem, jamais será reparada! Parabéns ao STJ, por corrigir essa tamanha injustiça! Ainda existem juízes em Berlim”.

Leia também:

Modelo Priscila Trindade denuncia Bruno Krupp por estupro; mais de 40 casos contra o influencer são reportados

Veja Também