Após diversas reclamações, Anitta quebra contrato e anuncia saída da Warner Records

Anitta assinou com a Warner Records em 2022, quando sua carreira internacional adquiriu visibilidade

Postado em: 04-04-2023 às 15h02
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Após diversas reclamações, Anitta quebra contrato e anuncia saída da Warner Records
O rompimento já era algo aguardado e pedido pelos fãs | Foto: Reprodução/Jeff Kravitz/FilmMagic

Após diversas polêmicas e reclamações, Anitta anunciou que o seu contrato com a Warner chegou ao fim. Nessa terça-feira (4/4), a cantora confirmou a informação e revelou juntamente com a gravadora, através de uma nota de imprensa, que ambos estão encerrando a parceria musical.

“Depois de onze anos de parceria, nós concordamos em seguir caminhos diferentes. Anitta gostaria de agradecer à equipe da Warner Music por todo o seu apoio. E o time da Warner deseja a Anitta tudo de melhor no seu futuro”, comunicou a empresa.

O rompimento já era algo aguardado e pedido pelos fãs. Nos últimos meses, a artista brasileira realizou uma série de críticas referentes às atitudes e decisões da gravadora em relação a sua música. Com isso, a dona do hit “Envolver” não quis permanecer e pediu uma reunião definitiva com o CEO da Warner.

Continua após a publicidade

Tudo começou no inicio de fevereiro, quando a artista não fez questão de esconder o seu descontentamento e desabafou falando que tinha vontade de romper o seu contrato com a gravadora. Logo em seguida, no dia 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres, Anitta utilizou seu perfil no Instagram para criticar uma publicação que a empresa musical havia feito.

Na ocasião, a Warner utilizou a foto da cantora em um vídeo parabenizando todas as mulheres que fazem parte da entidade. O material trazia uma música da brasileira, que foi desdenhada pela própria gravadora. Anitta também revelou que o diretor da empresa alegou que o seu pedido de encerramento de contrato não iria acontecer.

“Comunicação na Warner é tão boa que eles me colocaram no post em looping do Feliz Dia das Mulheres apesar de eu ter de ir a público pedindo ‘o respeito às mulheres’ que esta data representa, usando ao fundo uma música que eles disseram que não ia estourar sem um feat porque eu não era forte o suficiente para isso”, escreveu.

“No Dia das Mulheres, em vez de post fofo eu adoraria ter o CEO fazendo o que ele me prometeu um mês atrás, depois de eu ter perguntado quanto custaria encerrar o contrato e ele disse que isso não aconteceria”, rebateu.

“Me respeita, uma mulher jovem, dando pelo menos um pouco de importância real para uma conversa justa e honesta e respeitosa que eu pedi para ter com você, em vez enviar seus advogados para falar com o meu para falar de dinheiro quando eu disse que eu já aceito o triste e injusto fato de que eu sou a maior investidora aqui e pedi para a gravadora para apenas fazer o simples trabalho que eles deveriam fazer: promover minha música”, finalizou.

Anitta assinou com a Warner Records em 2022, quando sua carreira internacional adquiriu visibilidade.

Veja Também