Steven Tyler, vocalista da banda Aerosmith, nega acusação de abuso sexual contra menor de idade e afirma que caso foi consensual

Atualmente, a mulher se encontra com 65 anos e declara estar vivendo traumas constantemente

Postado em: 06-04-2023 às 15h36
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Steven Tyler, vocalista da banda Aerosmith, nega acusação de abuso sexual contra menor de idade e afirma que caso foi consensual
O integrante do Aerosmith alega que recebeu uma concessão para ser o seu tutor na época | Foto: Reprodução/Justin McConne

Steven Tyler, vocalista da banda Aerosmith, negou as acusações de abuso sexual feitas contra ele. De acordo com a vítima, o artista teria realizado violência sexual nos anos 1970, quando ela ainda era menor de idade.

Julia Misley alega que na época ela tinha 16 anos e enfrentou uma gravidez indesejada. Na ocasião, o artista supostamente a forçou a fazer um aborto. Além disso, as acusações também relatam que Tyler tentou drogá-la durante o período em que a jovem o acompanhou na turnê.

No livro denominado de “Tyler, Does The Noise In My Head Bother You”, o cantor afirmou que quase ficou noivo de uma adolescente. De acordo com o americano, ele a levou para turnê após o pedido dos próprios pais da jovem, que assinaram um papel de custódia para que ele não fosse preso.

Continua após a publicidade

Atualmente, a mulher se encontra com 65 anos e declara estar vivendo traumas constantemente. Jeff Anderson, advogado da vítima, declarou que o roqueiro realizou um ato de abuso psicológico e está usando a justificativa da “tutela” para a Justiça adotar o seu lado.

A defesa do músico apresentou um documento com reinvindicações ao Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, pedindo o arquivamento do caso. A revista Rolling Stones apurou que o advogado colocou em perspectiva que a vítima “não sofreu nenhum ferimento ou dano como resultado de qualquer ação” praticada por Steven.

Veja Também