Morre Lasse Wellander, guitarrista do ABBA, aos 70 anos

A informação foi confirmada através de uma publicação feita no perfil oficial do Instagram da banda, na manhã desta segunda-feira (10/4)

Postado em: 10-04-2023 às 13h12
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Morre Lasse Wellander, guitarrista do ABBA, aos 70 anos
O guitarrista consolidou sua carreira com sete álbuns solos e ficou bastante na Suécia | Foto: Reprodução

O guitarrista do ABBA, Lasse Wellander, morreu aos 70 anos. A informação foi confirmada através de uma publicação feita no perfil oficial do Instagram da banda, na manhã desta segunda-feira (10/4).

“Lasse foi um amigo querido, um cara engraçado e um guitarrista excelente”, informou o comunicado.

Na sexta-feira (7), a família de Wellander revelou que a causa da morte estava relacionada a um câncer. No perfil do guitarrista no Facebook, eles escreveram uma declaração se despedindo do música, ressaltando o quão incrível ele era.

Continua após a publicidade

“Você foi um músico incrível e humilde como poucos, mas acima de tudo foi um marido, pai, irmão, tio e avô maravilhoso. Carinhoso, seguro, carinhoso e amoroso… e muito mais, que não pode ser descrito em palavras. Um centro nas nossas vidas, e é inacreditável que agora tenhamos de viver sem você”, escreveu os familiares nas redes sociais. “Nós amamos e sentimos muito a tua falta”, finalizou.

A nota publicada pelo grupo lamentou o falecimento do guitarrista, destacando a sua importância durante a trajetória musical da banda. O grupo também enfatizou que Lasse irá fazer muita falta.

“A importância de sua criatividade no estúdio de gravação, bem como seu trabalho de guitarra sólido no palco foi imensa. Lamentamos sua morte trágica e prematura e lembramos as palavras gentis, o senso de humor, o rosto sorridente e o brilho do homem que desempenhou um papel tão importante na história do ABBA. Ele fará muita falta e nunca será esquecido”, pronunciaram.

Lasse Wellar acompanhou o ABBA em diversas turnê, além de participar do álbum “Voyage”, que foi lançado em 2021. Outros projetos envolvendo a banda, como a gravação das trilhas sonoras dos filmes: “Mamma Mia!” e “Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo”, receberam sua contribuição. O guitarrista consolidou sua carreira com sete álbuns solos e ficou bastante na Suécia.

Veja Também