Preta Gil revela ter sofrido choque séptico durante tratamento contra câncer

Preta aponta que está lidando com as sequelas no pulmão e aos poucos, tem tentado retomar aos poucos a batalha contra a doença

Postado em: 17-04-2023 às 14h17
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Preta Gil revela ter sofrido choque séptico durante tratamento contra câncer
O caso com a artista ocorreu no dia 23 de março | Foto: Reprodução/Instagram

Preta Gil utilizou as redes sociais para desabafar sobre uma situação assustadora enfrentada por ela. No último domingo (16/4), a cantora revelou que sofreu um choque séptico durante o seu tratamento contra câncer no intestino.

“Neste um mês eu não pude estar aqui para contar para vocês como eu estava, porque eu realmente passei por um imprevisto, um grande susto, que me impossibilitou de vir dar notícias”, iniciou o relato.

Preta aponta que está lidando com as sequelas no pulmão e aos poucos, tem tentado retomar aos poucos a batalha contra a doença. O choque epilético é o resultado que pode ser ou não fatal. É uma infecção que se alastra pelo corpo rapidamente, afeta vários órgãos.

Continua após a publicidade

O caso com a artista ocorreu no dia 23 de março. Ela conta que começou a se sentiur mal e foi ao hospital. Gil ainda informou que os médicos acreditam que as bactérias causadoras do choque pode ter ocorrido pela implatação do cateter.

“Ainda estou fazendo uma reabilitação. Eu tive algumas sequelas por conta dessa assepsia, uma delas é no pulmão. Mas o pulmão está sendo tratado, estou tomando antibiótico, estou sendo assistida”, comentou.

https://twitter.com/slavesofpopbr3/status/1647912751522611202?s=20

Logo em seguida, a cantora tranquilizou os admiradores e afirmou que estava bem e se recuperando. “Eu estou aqui para dizer para vocês que eu estou bem, que eu vou me recuperar. Tenho agora umas três semanas de reabilitação para poder voltar ao meu tratamento oncológico”, destacou.

Preta Gil foi diagnosticada com câncer no início de janeiro deste ano. A filha de Gilberto Gil enfrenta um Adenocarcinoma na porção final do intestino.

O Ministério da Saúde informa que Adenocarcinoma é um tipo de tumor maligno, que se originam nas células epiteliais dos órgãos. Dentro do sistema digestivo, as células permanecem ao redor da superfície interna do órgão.

Veja Também