Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Família de Marília Mendonça cria e-mail para denunciar divulgação de fotos do corpo da cantora

O artigo 212 do Código Penal Brasileiro informa que a divulgação de imagens e vídeos de pessoas falecidas é crime

Postado em: 17-04-2023 às 15h01
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Família de Marília Mendonça cria e-mail para denunciar divulgação de fotos do corpo da cantora
O caso aconteceu na última quinta-feira (13/4) | Foto: Reprodução/Instagram

A família de Marília Mendonça criou um e-mail especial para receber as denúncias de perfis que estão compartilhando fotos do corpo da cantora. A informação publicada no site Metrópoles informou que caso as pessoas se deparem com publicações contendo o material que foi vazado de forma criminosa, devem entrar em contato para que as providências sejam tomadas.

O caso aconteceu na última quinta-feira (13/4). A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que abriu uma investigação para apurar o suposto vazamento de fotos do laudo de necropsia da cantora.

Diante esse contexto, o objetivo do e-mail é garantir que haja uma identificação contra as pessoas responsáveis pela divulgação das fotos sejam punidas perante a lei. O artigo 212 do Código Penal Brasileiro informa que a divulgação de imagens e vídeos de pessoas falecidas é crime, podendo receber uma pena de um a três anos e também uma multa.

Continua após a publicidade

Aos que se depararem com as publicações das imagens, o link deve ser encaminhado para o e-mail [email protected].

Morte de Marília

A cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte que caiu na tarde do dia 21 de novembro de 2021. A queda ocorreu perto de uma cachoeira na serra da cidade de Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais.
Além dela, também foram vítimas o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira, o produtor Henrique Bonfim, o piloto e o copiloto do avião.

Veja Também