Anitta assina contrato com gravadora musical Republic Records

A gravadora representa nomes como Taylor Swift, Ariana Grande, Drake, Post Malone, Shania Twain, Stevie Wonder e The Weeknd

Postado em: 21-04-2023 às 12h29
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Anitta assina contrato com gravadora musical Republic Records
A assinatura ocorreu após duas semanas do rompimento de contrato de 12 anos com a Warner | Foto: Reprodução/BrazilNews

Anitta, de 30 anos, assinou oficialmente com a Republic Records, empresa que faz parte da Universal. A informação foi publicada pelos site norte-americano Billboard, na última quarta-feira (20/4). A gravadora representa nomes como Taylor Swift, Ariana Grande, Drake, Post Malone, Shania Twain, Stevie Wonder e The Weeknd.

A assinatura ocorreu após duas semanas do rompimento de contrato de 12 anos com a Warner. A dona do hit “Envolver” estava descontente com a forma que a empresa musical estava coordenando “Depois de onze anos de parceria, nós concordamos em seguir caminhos diferentes. Anitta gostaria de agradecer à equipe da Warner Music por todo o seu apoio. E o time da Warner deseja a Anitta tudo de melhor no seu futuro”, comunicou a empresa.

A Universal é a maior gravadora do mundo, sendo seguida pela Sony e a Warner Music.

Continua após a publicidade

Quebra de contrato

Tudo começou no inicio de fevereiro, quando a artista não fez questão de esconder o seu descontentamento e desabafou falando que tinha vontade de romper o seu contrato com a gravadora. Logo em seguida, no dia 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres, Anitta utilizou seu perfil no Instagram para criticar uma publicação que a empresa musical havia feito.

Na ocasião, a Warner utilizou a foto da cantora em um vídeo parabenizando todas as mulheres que fazem parte da entidade. O material trazia uma música da brasileira, que foi desdenhada pela própria gravadora. Anitta também revelou que o diretor da empresa alegou que o seu pedido de encerramento de contrato não iria acontecer.

“Comunicação na Warner é tão boa que eles me colocaram no post em looping do Feliz Dia das Mulheres apesar de eu ter de ir a público pedindo ‘o respeito às mulheres’ que esta data representa, usando ao fundo uma música que eles disseram que não ia estourar sem um feat porque eu não era forte o suficiente para isso”, escreveu.

“No Dia das Mulheres, em vez de post fofo eu adoraria ter o CEO fazendo o que ele me prometeu um mês atrás, depois de eu ter perguntado quanto custaria encerrar o contrato e ele disse que isso não aconteceria”, rebateu.

“Me respeita, uma mulher jovem, dando pelo menos um pouco de importância real para uma conversa justa e honesta e respeitosa que eu pedi para ter com você, em vez enviar seus advogados para falar com o meu para falar de dinheiro quando eu disse que eu já aceito o triste e injusto fato de que eu sou a maior investidora aqui e pedi para a gravadora para apenas fazer o simples trabalho que eles deveriam fazer: promover minha música”, finalizou.

Anitta assinou com a Warner Records em 2022, quando sua carreira internacional adquiriu visibilidade.

Veja Também