Regina Duarte retorna a compartilhar vídeo com informações falsas envolvendo os ataques do 8 de janeiro

A plataforma baniu o vídeo postado por Regina, ofuscando a imagem e informando que o conteúdo é falso

Postado em: 24-04-2023 às 15h57
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Regina Duarte retorna a compartilhar vídeo com informações falsas envolvendo os ataques do 8 de janeiro
Essa não é a primeira vez que Regina Duarte compartilha notícias falsas | Foto: Reprodução/Instagram

Regina Duarte voltou a compartilhar notícias falsas em suas redes sociais. A atriz utilizou o Instagram para publicar um vídeo em que os vândalos responsáveis pelo o ataque no Palácio Planalto, no dia 8 de janeiro deste ano, aparecem tentando culpabilizar os apoiadores do presidente Lula.

“A CPI sobre 8/1/23, em curso nestes dias, vai mostrar para o #mundo que o Brasil continua uma Nação seria”, escreveu Duarte.

O material compartilhado registra os eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro “tentando proteger” o Congresso Nacional dos supostos manifestantes da esquerda.

Continua após a publicidade

A plataforma baniu o vídeo postado por Regina, ofuscando a imagem e informando que o conteúdo é falso. Através da identificação de fatos, o Instagram disponibilizou o link da notícia no veículo de comunicação Estadão, afim de comprovar que a publicação é falsa, explicando que a bandeira do PT em que aparece no vídeo foi furtada pelos manifestantes bolsonaristas.

Essa não é a primeira vez que Regina Duarte compartilha notícias falsas. No dia 19 de abril, a atriz havia compartilhado o mesmo vídeo, que havia sido banido, mas voltou a ser publicado na última sexta-feira (21).

“Esta conta publicou repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes ou que eram contra nossas Diretrizes da Comunidade”, comunicou a plataforma ao anunciar o perfil da atriz.

Vídeo contendo notícia falsa é banido do perfil de Regina Duarte | Foto: Reprodução/Instagram

Veja Também