Aos 73 anos, Meryl Streep vence prêmio Princesa das Astúrias das Artes 2023

A atriz norte americana foi homenageada pela sua trajetória no mundo do cinema, ressaltando o seu talento que irá perdurar por diversas gerações

Postado em: 26-04-2023 às 13h13
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Aos 73 anos, Meryl Streep vence prêmio Princesa das Astúrias das Artes 2023
Meryl Streep apresenta uma extensa lista de trabalhos icônicos e surpreendentes | Foto: Reprodução

Meryl Streep venceu o prêmio espanhol Princesa das Astúrias das Artes 2023. Aos 73 anos, a atriz norte americana foi homenageada pela sua trajetória no mundo do cinema, ressaltando o seu talento que irá perdurar por diversas gerações.

“Com seu talento e rigor, ela possibilitou que diferentes gerações desfrutassem de interpretações inesquecíveis, conquistando o respeito que esta grande arte merece”, afirmou o júri de uma das premiações mais importantes na área cinematográfica ibero-americana.

O prêmio Princesa das Astúrias prestigia nomes no trabalho científico, técnico, cultural, social e humanitário realizado por pessoas, instituições, grupos de pessoas ou instituições no âmbito internacional. A edição desse ano emplacou 44 candidaturas, sendo 20 delas com nacionalidades diferentes umas das outras.

Continua após a publicidade

O renomado diretor Pedro Almodóvar foi responsável pela indicação de Streep na premiação. Em 2006, o espanhol ganhou o Prêmio Príncipe das Astúrias das Artes.

“Com três prêmios Oscar, oito Globos de Ouro, dois BAFTA e três Emmy, após mais de 40 anos de carreira, Meryl Streep é considerada uma das melhores atrizes contemporâneas”, iniciou o júri. “Conhecida sobretudo por seus papéis no cinema, destaca-se por sua característica versatilidade, que se sustenta, segundo a crítica, em uma extraordinária capacidade para interpretar uma grande variedade de personagens e reproduzir diferentes sotaques”, destacaram.

Meryl Streep apresenta uma extensa lista de trabalhos icônicos e surpreendentes, como em “A Escolha de Sofia” (1982), “O Diabo Veste Prada” (2006), “Mamma Mia” (2008), “Kramer vs. Kramer” (1979), “A Dama de Ferro (2011) e entre outros.

Veja Também