Morre Palmirinha, aos 91 anos

Segundo familiares, ela teve um agravamento de problemas renais crônicos

Postado em: 07-05-2023 às 12h37
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Morre Palmirinha, aos 91 anos
Segundo familiares, ela teve um agravamento de problemas renais crônicos. | Foto: Reprodução

A apresentadora Palmira Nery da Silva Onofre, a Palmirinha, morreu neste domingo (7/5), aos 91 anos de idade. Segundo familiares, ela teve um agravamento de problemas renais crônicos.

“A família, consternada e inconsolável, comunica o falecimento de Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, aos 91 anos, ocorrido hoje, 7 de maio, às 11h20 em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril”, afirmou o post na conta oficial de Palmirinha.

Palmirinha foi uma das mais famosas chefes de cozinha do Brasil, conhecida por seu carisma e habilidade na culinária. Ela nasceu em 29 de maio de 1931, em Bauru, São Paulo. Durante a infância, ela já ajudava a mãe na cozinha e aprendeu diversas receitas caseiras.

No entanto, Palmirinha só começou a se destacar na gastronomia quando já estava na terceira idade. Em 1993, ela foi convidada a apresentar o programa culinário “TV Culinária”, da TV Gazeta de São Paulo, onde ensinava receitas simples e práticas para donas de casa.

Com seu jeito afetuoso e carismático, Palmirinha conquistou o público e se tornou uma referência na culinária brasileira. Seu sucesso na TV a levou a lançar diversos livros de receitas, além de ser convidada para participar de programas de televisão e eventos culinários.

Veja Também