Goiana candidata a Miss Universo Brasil 2023 é a primeira mãe da história a disputar o concurso

A candidatura da goiana só foi possível ser realizada devido ao fato de que as regras da competição foram modificadas em agosto do ano passado

Postado em: 08-05-2023 às 16h36
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiana candidata a Miss Universo Brasil 2023 é a primeira mãe da história a disputar o concurso
O Miss Universo Brasil ainda não tem data divulgada | Foto: Reprodução/Instagram

A goiana Renata Guerra Otoni, de 27 anos, será a primeira candidata mãe na história a disputar o Miss Universo Brasil 2023. A vitória da modelo aconteceu na noite deste domingo (7/5) e garante vaga no concurso que determina quem irá representar o país na disputa internacional.

Guerra é natural de Anápolis e além de modelo, também é cantora. A candidata compete desde dos seus 15 anos e já morou na em Londres, Inglaterra, local onde aprendeu a falar inglês fluentemente. Ela é mãe de uma menina de 4 anos, a Samira. Durante o anúncio de sua vitória na noite anterior, a filha de Renata subiu ao palco para parabenizá-la. No discurso de agradecimento, a vencedora afirmou que é uma grande honra receber a oportunidade de representar as mulheres e mães do Brasil.

A candidatura da goiana só foi possível ser realizada devido ao fato de que as regras da competição foram modificadas em agosto do ano passado. Na ocasião, a organização do concurso autorizou a inscrições de mulheres casadas, divorciadas, grávidas ou mães. A única regra que permaneceu a mesma é necessário ter entre 18 a 28 anos.

Continua após a publicidade

“Eu estou muito feliz com esse resultado. Que momento indescritível e histórico! A primeira mamãe no Miss Universo Brasil e também Miss Universo Goiás. É muito especial poder representar todas as mulheres goianas e todas as mães do Brasil. Muito obrigado Goiás, todos que estavam presentes e que torceram por mim”, disse ela para a coluna do F5.

O Miss Universo Brasil ainda não tem data divulgada. O prêmio para a vencedora da disputa é equivalente a R$ 150 mil.

Veja Também