Antes de partir, Rita Lee havia escrito ‘profecia’ sobre sua morte: ‘Ela nunca foi um bom exemplo, mas era gente boa’

Na ocasião, a artista havia imaginado como seria a reação das pessoas com a sua morte, a repercussão nos jornais e a maneira que o seu funeral seria conduzido

Postado em: 09-05-2023 às 14h56
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Antes de partir, Rita Lee havia escrito ‘profecia’ sobre sua morte: ‘Ela nunca foi um bom exemplo, mas era gente boa’
morte da cantora aconteceu na segunda-feira (8). Ela havia sido diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e desde então, estava realizando tratamentos contra a doença | Foto: Reprodução/Ivo Barreti/Estadão Conteúdo/Arquivo

O Brasil se deparou com uma triste notícia no começo da tarde desta terça-feira (9/5). Rita Lee, a eterna rainha do Rock, faleceu aos 75 anos. A informação deixou os internautas bastante chocados e emocionados. Em algumas publicações nas redes sociais, o trecho do seu livro lançado em 2016, intitulado de “Uma autobiografia”, acabou viralizando pela sua própria profecia de como seria sua morte.

Na ocasião, a artista havia imaginado a reação das pessoas com ao receber a notícia da sua partida, a repercussão nos jornais e a maneira que o seu funeral seria conduzido.

“Quando eu morrer, posso imaginar as palavras de carinho de quem me detesta. Algumas rádios tocarão minhas músicas sem cobrar jabá, colegas dirão que farei falta no mundo da música, quem sabe até deem meu nome para uma rua sem saída”, escreveu.

Continua após a publicidade

Logo em seguida, Lee revelou o seu desejo de não querer a presença de políticos em seu velório. “Nenhum político se atreverá a comparecer ao meu velório, uma vez que nunca compareci ao palanque de nenhum deles e me levantaria do caixão para vaiá-los”, acrescentou.

Encerrando a profecia, a artista refletiu poeticamente que estaria no céu tocando uma harpa e cantando para Deus: “‘Thank You Lord. Finally Sedated'” No fim, a rainha ainda determinou como seria lembrada, isto é, “‘Ela nunca foi um bom exemplo, mas era gente boa'”. Confira:

A morte da cantora aconteceu na segunda-feira (8). Ela havia sido diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e desde então, estava realizando tratamentos contra a doença. O velório de Rita Lee será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h.

Veja Também