Faustão deixa emissora Band após 1 ano e meio de novo programa

Ainda não há uma informação concreta se o apresentador continuará na emissora, já que o seu contrato irá até 2026

Postado em: 18-05-2023 às 13h39
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Faustão deixa emissora Band após 1 ano e meio de novo programa
Faustão estreou na rede Bandeirantes em janeiro de 2022 | Foto: Reprodução/Band TV

Fausto Silva, de 73 anos, mais conhecido como Faustão, está oficialmente deixando o Grupo Bandeirantes de Comunicação. A informação publicada primeiramente no site Splash Uol, pela coluna do jornalista Lucas Pasin, revelou que a decisão foi tomada nesses últimos dias.

Ainda não há uma informação concreta se o apresentador continuará na emissora, já que o seu contrato irá até 2026. Contudo, ele não irá apresentar nenhum outro programa na rede televisiva, aumentando assim os rumores de uma possível aposentadoria.

De acordo com a coluna, Faustão teria se reunido com os chefes da rede televisiva na tarde da última quarta-feira (17/5) para receber a notícia.

Continua após a publicidade

Ao que parece, João Guilherme Silva, filho do ex-global, e Anne Lottermann irão comandar o programa até julho. Logo após esse período, uma nova atração irá substituir a grade da programação. Nesta quinta-feira (18), a emissora emitiu uma nota comunicando sobre a decisão.

Em comum acordo com a Band, o apresentador Fausto Silva deixará o programa diário no segundo semestre. Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio. O Faustão na Band, com mais de 700 horas de programação, 350 edições e a participação dos maiores nomes da classe artística do Brasil, trouxe alegria, diversão e informação para milhões de famílias brasileiras. A Band seguirá investindo nesta faixa de entretenimento com atrações diárias e novidades que serão anunciadas em breve”, relatou a Band TV.

Faustão estreou na rede Bandeirantes em janeiro de 2022 após não sobreviver aos cortes feitos pela Rede Globo, emissora em que o programa “Domingão do Faustão” era transmitido e agora é apresentado por Luciano Huck.

Veja Também