Leonardo Dicaprio reúne com ministra Sônia Guajajara e deputada Célia Xakriabá no Festival de Cannes

O ator informou que o evento realizado após o Festival em Paris, na França, teve o intuito de apoiar os povos indígenas que lideram a conservação da Floresta Amazônica

Postado em: 23-05-2023 às 13h47
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Leonardo Dicaprio reúne com ministra Sônia Guajajara e deputada Célia Xakriabá no Festival de Cannes
Leonardo Dicaprio ao lado de Sonia Guajajara e Célia Xakriabá no Festival de Cannes, na França | Foto: Reprodução/Twitter

O ator Leonardo Dicaprio publicou em seu perfil do Twitter as fotos que registraram o seu encontro com a Ministra Sônia Guajajara e da Deputada Federal Célia Xakriabá (PSOL-MG), durante o Festival de Cannes, na última segunda-feira (22/5).

Na legenda, o astro de Hollywood afirmou se sentir honrado em encontrar as parlamentares e Lily Gladstone, atriz do seu próximo filme: “Killer of The Flower Moon”. O filme irá trabalhar da maneira diferenciada do que as obras envolvendo o velho oeste norte-americano estão acostumadas. Dessa vez, eles irão tratar a realidade: os indígenas no centro da história. O longa relata que o povo Osage, comunidade indígena estadunidense, foram as vítimas da supremacia branca e da fatalidade que resultou na exterminação dos povos originários e negros.

“Foi uma honra estar com Sônia Guajajara, ministra dos Povos Indígenas do Brasil, Célia Xakriabá, deputada da Câmara dos Deputados do Brasil, e Lily Gladstone, atriz de “Killers of the Flower Moon”, no evento em Cannes, na França”, escreveu DiCaprio.

Continua após a publicidade

Logo em seguida, o ator informou que o evento realizado após o Festival em Paris, na França, teve o intuito de apoiar os povos indígenas que lideram a conservação da Floresta Amazônica.

“Este evento foi para apoiar os povos indígenas que lideram a conservação da floresta amazônica. Minha organização Rewild e nossos parceiros estão com os mais 900 mil indígenas de 300 grupos indígenas do Brasil”, publicou o ator no Twitter.

A Ministra Sônia Guajajara estava presente em Cannes para receber o prêmio “Amazônia Fund Alliance Program”, que homenageia e oferece ajuda às aldeias indígenas na Floresta Amazônica.

Veja Também